Maior e-commerce da América Latina e patrocinador do time masculino desde abril de 2021, o Mercado Livre anunciou a ampliação da sua parceria com o Flamengo. Assim, durante um ano, o uniforme do futebol feminino (base e profissional) Rubro-Negro também contará com a logomarca da empresa.
O anúncio ocorreu durante coletiva de imprensa realizada no auditório Rogerio Steinberg, na Gávea. Nela, participaram o presidente Rodolfo Landim, o VP de futebol feminino Vitor Zanelli, a coordenadora de marketing Fabiana Tamazato e a diretora de branding do Mercado Livre Thais Nicolau. Ainda houve as presenças da lateral Rayanne, da volante Thaisa Moreno e da atacante Pimenta.
O patrocínio do Mercado Livre ao Flamengo teve início no primeiro semestre de 2021. Como resultado, a empresa tem sua marca estampada nas camisas de jogo (costas) e treino dos atletas e da comissão técnica do futebol masculino.
Entretanto, a parceria não fica limitada apenas na exposição da marca no Manto Sagrado. Em menos de um ano, o Mercado Livre já ativou a parceria com o Flamengo em várias ações. Como por exemplo, na apresentação de David Luiz, homenagem ao pai do Zico, FlaTV Game Show e no projeto Amuletos Rubro-Negros.
Além do patrocínio, a primeira ação envolvendo Flamengo e Mercado Livre foi anunciada: o projeto #ElasJogam. Perguntada sobre possíveis ações do Mercado Livre envolvendo o futebol feminino, Thais respondeu: “Assim como as ações mencionadas, a gente tem um calendário recheado para esse ano. Começando com o anúncio do patrocínio ao futebol feminino e a iniciativa Elas Jogam”.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã