Campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior pelo Flamengo em 2011, o atacante Guilherme Negueba deve retornar ao Brasil para a temporada de 2022. De acordo com o GE, o Criciúma (vencedor da Copa do Brasil de 1991) encaminhou a contratação do ala que atualmente tem 29 anos. O clube catarinense está na Série B desde 2014 e tenta voltar a elite do futebol brasileiro tentando montar um time mais competitivo.
O último clube de Negueba foi o Incheon Utd, clube da primeira divisão da Coreia do Sul. Anteriormente, acumulou passagens por Flamengo, São Paulo, Coritiba, Grêmio, Atlético-GO, Ponte Preta e Londrina.
Leia também: Filipe Luís manda aviso para torcida do Flamengo sobre Paulo Sousa
Dois momentos no Flamengo
Após ser campeão da Copinha, Negueba era uma das grandes promessas do clube para a temporada de 2011. Antes disso, chegou a ser relacionado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo em 2010, mas não chegou a estrear. Ao lado de nomes como Ronaldinho, Thiago Neves, Deivid e Renato Abreu, chegou a engatar bons jogos, mas não se comprovou como a torcida esperava.
Após um 2012 apagado, foi emprestado ao São Paulo em 2013 pronto para tentar dar um salto na carreira: ”Estou acompanhando todos os jogos do São Paulo e estou vendo que a forma deles jogarem encaixa com o meu futebol. Estou preparado para mais cobranças. No Flamengo a cobrança é muito maior e no São Paulo vai ser mais tranquilo. A Libertadores é uma responsabilidade muito grande. Vai ser uma pressão grande para o São Paulo e espero chegar lá para somar”, disse em coletiva de chegada.
No entanto, não foi aproveitado por Muricy Ramalho e foi devolvido ao Fla em 2014. Já com Jayme de Almeida, foi titular em algumas partidas do Carioca chegando a marcar dois gols. Além disso, deu um passe para o gol de Paulinho contra o Emelec, no Equador pela Libertadores. Todavia, deixou o clube ao fim da temporada e nunca mais retornou.