Ninguém para as meninas do vôlei rubro-negro. O Sesc RJ Flamengo venceu o Barueri Vôlei por 3 sets a 1 na noite da última segunda-feira, no Tijuca Tênis Clube. Com uniforme rosa em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, a equipe da Gávea saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada para garantir os três pontos.
Assim, o Mengão se garantiu na quinta colocação do campeonato e está há um ponto do Osasco e dois do Vôlei Bauru. No entanto, as equipes têm um jogo a mais que o Rubro-Negro. O Sesc RJ Flamengo segue na briga pelo G-4 da Superliga feminina de Vôlei. Nesse momento, a equipe está se classificando e caso a temporada regular terminasse hoje, o time enfrentaria o quarto colocado na tabela, ou seja, o Osasco.
Leia mais: Mano Brown reclama de saída de jogadores do Santos para o Flamengo
O Sesc RJ Flamengo até conseguiu dominar o primeiro set, mas o Barueri Vôlei voltou melhor após pedido de tempo do técnico Zé Roberto e venceu por 25 a 21. Contudo, a reação não demorou e veio logo na segunda etapa com o Rubro-Negro dominando e vencendo por 25 a 18. A terceira parcial marcou a virada das Mulheres da Gávea por 25 a 17, após um início equilibrado. A vitória do time de Bernardinho não foi fácil. O último set marcou um equilíbrio entre as equipes com muitas viradas de placar. No entanto, no final, deu Flamengo por 25 a 22.
Jogadora destaca recuperação do Sesc RJ Flamengo e projeta playoffs
Eleita melhor jogadora em campo, a ponteira Gabiru saiu do banco e ajudou o time a virar a partida. Ela reconheceu o mau começo do Sesc RJ Flamengo, mas reconheceu a recuperação das atletas.
“A gente sabia que seria um jogo difícil. Quem entra em quadra, entra para dar o seu melhor e ajudar o time. Hoje eu tive essa felicidade, de ajudar minhas companheiras. No início, estávamos muito esperando o jogo acontecer. Começamos a diminuir os erros, sacamos melhor e mudamos a postura. Passamos a fazer o jogo acontecer. Apesar de ter começado bem mal, ainda tivemos chance de vencer o primeiro set. Erramos duas bolas ali, no finalzinho, que não poderíamos ter errado, mas deu tudo certo e vencemos o jogo”, analisou Gabiru.
Leia mais: Jornalista crava que Gabigol é o melhor jogador no futebol brasileiro
Além disso, a ponteira elogiou a consistência do Sesc RJ Flamengo. A jogadora já comentou sobre a fase mata-mata da Superliga e revelou que conta com o apoio da Nação para o Rubro-Negro ir o mais longe possível nessa etapa decisiva do campeonato.
“Estamos mais consistentes como time e pensando em crescer ainda. Temos mais um jogo pela fase de classificação, contra o Pinheiros, e aí vem o playoffs. E nesse momento da competição é fundamental contar com essa força da torcida. Vamos precisar muito disso, ter essa força a mais com o time”, encerrou Gabiru.
Leia mais: O casamento perfeito: Maracanã instala rede ‘véu de noiva’ no gol
O Sesc RJ Flamengo volta à quadra somente na sexta-feira da próxima semana, ou seja, no dia 18. O compromisso será o último da primeira fase da Superliga Feminina. O jogo é contra o Pinheiros, em São Paulo, e depois começam os playoffs, isto é, o mata-mata da liga. O Rubro-Negro entra em campo com chances de se classificar ainda em terceiro colocado. Para isso, precisa vencer seu jogo e contar com tropeços dos adversários.