O Vasco ainda não venceu clássicos nesta temporada. Nos jogos contra Fluminense e Botafogo, perdeu os dois. Por isso, contra o Flamengo, vai em busca da primeira vitória contra um grande rival no ano. A partida acontece no próximo domingo (06), no Engenhão, às 16h (Horário de Brasília).
LEIA MAIS: Flamengo bate o Burgos e é bicampeão mundial de basquete
Para projetar o duelo, o técnico Anderson Conceição relembrou as derrotas para Fluminense e Botafogo e apontou os erros do Vasco antes de falar sobre o jogo contra o Flamengo. A derrota para o Fluminense na última semana foi por 2 a 0. Já o Botafogo venceu o Vasco por 1 a 0.
“Contra o Botafogo, o início do nosso primeiro tempo não foi muito legal. Acabamos tomando o gol cedo, mas conseguimos ter volume de jogo e finalizações. Infelizmente, estávamos num dia em que a bola acabou não entrando. Mas ali saímos com a sensação de que deveríamos ter saído pelo menos com um empate. (…) Contra o Fluminense, acabamos tomando o gol muito cedo, o que é ruim quando você joga contra uma equipe qualificada como é a equipe do Fluminense, que gosta de estar com a bola. Pegamos o Ganso num dia muito bom, jogou muito bem. Uma equipe que preencheu, tomou conta do meio-campo. Acabou que não encaixamos a marcação nesse dia”, declarou o técnico.
O treinador rival ressaltou o trabalho que a equipe vem fazendo e prometeu uma grande partida do Vasco frente ao Flamengo.
“Temos trabalhado bastante. Sabemos que precisamos melhorar muito. Estamos cientes de que precisamos melhorar, mas é jogo a jogo. Acredito que, contra o Flamengo, vamos fazer uma grande partida no domingo”, completou.
O último Flamengo x Vasco
O Flamengo não teve placar favorável na última partida contra o rival. No Cariocão do ano passado, Léo Matos, Cano e Morato marcaram os gols da vitória do rival por 3 a 1. O gol Rubro-Negro foi marcado por Vitinho.
O último encontro dos times foi em abril do ano passado por conta da presença do Vasco na Série B. Sem disputar a primeira divisão, o rival só enfrentou o Flamengo no Cariocão.