Pablo quer o Brasil e Paulo Sousa quer Pablo no Flamengo. Essa é a situação do zagueiro de 30 anos que está retornando ao país nesta quinta-feira. Com a guerra entre Rússia e Ucrânia, muitos jogadores brasileiros estão deixando os dois focos da guerra.
O zagueiro é um velho conhecido de Paulo Sousa e um antigo desejo do Flamengo. O ex-Corinthians foi treinado pelo português no Bordeaux, da França. Atualmente, Pablo está no Lokomotiv Moscou, mas deve ficar livre nos próximos dias. De acordo com o portal ge, Pablo quer voltar ao Brasil e está acertando os últimos detalhes com a diretoria do Lokomotiv para deixar o clube, cujo vínculo vai até 30 de junho de 2024. Ainda segundo informações do jornalista brasileiro Fábio Aleixo, o zagueiro está muito chateado e preocupado após as sanções ao país e, por isso, deixará a Europa nos próximos dias com a família.
Leia mais: Barca à vista? Flamengo quer oferecer até três jogadores por goleiro João Paulo, do Santos
O defensor chegou ao Lokomotiv em 2021, vindo do Bordeaux. No clube francês, Paulo Sousa comandou Pablo em 2019 e 2020, período em que o brasileiro foi titular absoluto da zaga. No primeiro ano do português, o zagueiro atuou em 7 das 10 partidas com o técnico no comando, sendo que dois desfalques foram por suspensões. Já na segunda temporada, Pablo esteve em 28 dos 32 jogos do treinador a frente dos franceses. O defensor destro chegou a elogiar o Paulo Sousa, quando o Flamengo anunciou o comandante.
“É um cara fenomenal. Como pessoa, tem caráter, índole, ele e sua comissão. É um cara que se pegar o Flamengo da forma que está hoje vai levar a outro nível, mais alto do que já está”, disse Pablo.
Pablo é sonho antigo do Flamengo
Além disso, o Rubro-Negro já tentou a contratação do zagueiro em 2018, quando atuava pelo Bordeaux. Apesar da vontade do jogador de atuar pelo clube, os franceses não abaixaram a pedida e impossibilitaram a negociação. Pablo falou sobre essa situação ao jornal Lance!.
“Rolou sim. Assim que o Corinthians disse que não negociaria mais (a renovação), o Flamengo entrou em contato com meu empresário. Mas era muito difícil. O Bordeaux sabia que o único clube, na época, que poderia pagar a minha cláusula era o Corinthians, e eles recusaram todas as propostas do Flamengo”, revelou o defensor.
Com a procura público do Flamengo em zagueiros, Pablo surge como uma oportunidade de mercado de convergência no mar de divergência do Ninho. O zagueiro quer voltar ao Brasil. Paulo Sousa quer o defensor. E o Flamengo já quis o brasileiro no passado. Vejamos se as cenas dos próximos capítulos apontam para um final feliz.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã