Demonstrando uma relação recíproca com o comandante do Fla, o jovem Lázaro fez elogios ao português Paulo Sousa nesta sexta-feira (25). Isso porque após a vitória do Flamengo sobre o Botafogo o técnico fez o mesmo com o Garoto do Ninho. Afinal, o jovem deu uma assistência para Gabigol marcar o segundo gol do time na partida.
LEIA MAIS: Flamengo bate o Burgos e é bicampeão mundial de basquete
O jovem disse que o português e sua comissão são nível Europa e procura aprender cada coisa que Paulo Sousa fala para pôr em prática.
“O Mister e a sua comissão são experientes, nível Europa. Cada coisa que ele fala procuro aprender para pôr em prática. Fico feliz com esse rendimento, mas não satisfeito. A temporada é longa, se Deus quiser, com pés no chão, trabalhando sempre para que esse ano seja vitorioso para todos nós”, disse a joia da base.
Ele voltou a falar sobre o nível do técnico e disse que está sendo muito bom para ele, de forma particular. Inclusive, para evoluir defensivamente.
“Para mim está sendo muito bom. Estou aprendendo bastante defensivamente. Jogando pela ala, na marcação, tendo espaço para arrastar e ir para cima também. (…) A gente sabe da cultura do futebol europeu, da qualidade, da entrega deles. Hoje termos o Mister e sua comissão aqui, nos ajuda bastante. Também têm vários jogadores experientes, que passaram pela Europa. A gente busca sempre aprender e aproveitar todo suporte que ele tá passando para gente”, completou.
Lázaro vem evoluindo sob o comando de Paulo Sousa
O jovem está no seu melhor momento como profissional. Neste início de temporada, ele vem tendo mais oportunidades do que com os técnicos anteriores. Autor do gol do título mundial da Seleção Brasileira no sub-17 de 2019, ele carregou muita pressão para mostrar seu valor no Flamengo.
Por ser herói do título, muito se esperava do atleta no profissional do clube. No entanto, nas oportunidades que teve, Lázaro não correspondeu em campo e passou a gerar desconfiança. Mas sob o comando de Paulo Sousa, Lázaro está começando a deslanchar no Flamengo.
Com sequência de boas atuações, ele deu duas assistências nos últimos dois jogos do Mais Querido. Isso porque ele também deu passe para o gol de Bruno Henrique, que virou a partida para o Rubro-Negro no jogo da Supercopa, contra o Atlético-MG, no último domingo (20), antes do clássico pelo Cariocão.
‘Cria’ falou sobre Garotos do Ninho no profissional do Flamengo
O jogador ainda se mostrou feliz por estar ao lado de amigos. Isso porque ele já conhecia figuras como João Gomes e Matheusinho, já que foram revelados pela base do clube, e já se conheciam.
“Pra mim é um momento de muita felicidade quando vejo os moleques, Matheusinho, o Gomes, Hugo Souza tendo oportunidades, jogando. A gente sabe do nosso potencial. Ao lado desses craques, a gente aprende muito. Com cada jogo, cada minutos que a gente têm dentro de campo, a gente vai pegando mais confiança para jogar com eles também”, afirmou Lázaro.
Ele ainda disse que os mais experientes passam confiança para os jogadores mais jovens que sobem das categorias de base do Mais Querido.
“Equipe bem cascuda, esse pessoal mais velho sempre passa tranquilidade pra gente. A equipe está focada, trabalhando firme. A gente sabe da pressão que é jogar no Flamengo, desde a base tem que estar acostumado com a pressão. Porque o Flamengo é assim, se alimenta de grandes títulos. Pra gente já é normal também, já que desde a base estamos acostumados a ganhar títulos grandes. No Carioca estamos bastante focados para conquistar esse título (tetra) inédito”, completou.