O jornalista Milton Neves fez graves ilações contra o Flamengo na noite desta quarta-feira (23). Após a vitória rubro-negra por 3 a 1 sobre o Botafogo, pelo Campeonato Carioca, o comentarista afirmou que o clube seria favorecido de forma constante pela arbitragem. As declarações foram em seu blog no Uol.
LEIA MAIS: Com ironias e polêmica, técnico do Botafogo detona arbitragem mas vê Flamengo superior
Mantendo seu estilo opinativo de deboche, Milton Neves “alertou” o investidor do Botafogo, John Textor, sobre supostos favorecimentos ao Flamengo. De acordo com o jornalista, o Rubro-Negro e a arbitragem seriam “amigos” para prejudicar adversários:
“E John Textor, o investidor botafoguense, pôde ver de pertinho que terá que gastar muita grana para bater o Flamengo e, principalmente, o seu cruel apito-amigo”, escreveu no blog.
Em tom irônico, prosseguiu com as acusações. Apesar da superioridade do Flamengo, o jornalista declarou que o suposto pênalti ajudou na vitória do time de Paulo Sousa:
“Enfim, após a “operação”, o Fogão desanimou e acabou, é verdade, levando mais dois gols flamenguistas”, disse Milton Neves.
O setor jurídico do Flamengo ainda não se manifestou sobre o assunto.
Milton Neves já atacou o Flamengo em outras oportunidades
Entretanto, esta não foi a primeira vez que Milton Neves usou do deboche para atacar o Flamengo. Em janeiro deste ano, o jornalista escreveu sobre a possibilidade de Jorge Jesus assumir o Atlético-MG. Mas novamente apelando para a suposta ironia, declarou:
CONFIRA: Craque de 1981 dá declaração polêmica após gol de Pedro mas torcedores e jornalistas se revoltam
“Acertou a mão nem Deus sabe como naquele Flamengo de 2019 e só! Agora tem medo de assumir um desafio maior em sua carreira. Tem profissional que se contenta com pouco e que tem medo de dar um passo maior em sua trajetória. Por isso, sempre será mediano”, disse.
Após a vitória do Atlético na Supercopa do Brasil, no último domingo (20), Milton Neves disparou contra a torcida do Flamengo. Mas em busca de engajamento, afirmou:
“O Flamengo é sempre beneficiado pelos bastidores da CBF agora. Não é sujo, era o time do meu pai, que faleceu aos 39 anos. Mas a torcida do Flamengo é terceirizada, a única torcida-torcida…”, declarou no programa Terceiro Tempo.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter