Com pouco mais de um mês no Flamengo, o técnico Paulo Sousa parecer ter uma dupla de confiança. Ao menos é o que os números indicam. Willian Arão e Éverton Ribeiro atuaram em 100% dos jogos sob comando do português. Ao todo, os dois estiveram em seis partidas do Rubro-Negro em 2022.
Éverton Ribeiro é um dos jogadores que mudaram de posicionamento com a chegada de Paulo Sousa. Tradicionalmente no setor direito, o treinador passou a colocá-lo pelo lado esquerdo, posição de origem do camisa 7. Mas o técnico do Flamengo já declarou que ainda estuda processos e ideias de jogo para o meia.
Já Arão é uma das principais ferramentas do esquema de Paulo Sousa. O volante faz parte do setor de construção das jogadas, principalmente a ligação entre a defesa e o ataque. No entanto, Willian não vem se destacando como em outras temporadas. O jovem João Gomes, companheiro de posição, vem sendo o principal nome do setor.
A lista com os jogadores que mais atuaram com o português segue com o capitão Diego Ribas, o artilheiro Gabigol, o goleiro Hugo Souza, o já citado João Gomes, o atacante Vitinho e o novo reforço Marinho. Contudo, este último, não atuou justamente apenas na Supercopa do Brasil, contra o Atlético.
Paulo Sousa explica preferências no Flamengo
Após a decisão da Supercopa, o técnico Paulo Sousa explicou as escolhas do time do Flamengo. De acordo com ele, não há preferências por nomes. Mas sim, disse, por momentos em que a partida pede. Foi assim que o treinador explicou as alterações contra o Galo:
“Claro que o Diego é muito diferente do Bruno Henrique, não tem nenhum outro jogador igual. Ou com característica para dar continuidade a tudo aquilo que o Bruno Henrique oferece ao jogo. Mas aí temos tomado essas decisões, e essas mesmas decisões, o que aconteceu, e volto repetir e frisar bem, tivemos mais oportunidades de gol”, disse Paulo Sousa.
Logo em seguida, prosseguiu explicando:
“Mas eu repito, sobretudo é esse espírito que falei, de fome de conquista, como nunca ninguém conquistou nada antes, e isso no meu entender, é o grande desafio para todos nós, para podermos ser felizes em cada jogo”, finalizou o treinador do Flamengo.
CONFIRA OS NÚMEROS DE JOGOS POR ATLETAS
Everton Ribeiro e Willian Arão – 6 partidas
Diego Ribas, Gabigol, Hugo, João Gomes, Marinho e Vitinho – 5 partidas
Arrascaeta, , Filipe Luís, Léo Pereira, Matheuzinho, Pedro e Rodinei – 4 partidas
Andreas, Cleiton, David Luiz, Gustavo Henrique, Lázaro, Maurício Isla e Renê – 3 partidas
Bruno Henrique, Fabrício Bruno, Noga e Thiago Maia – 2 partidas
Diego Alves – 1 partidas
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter