A escalação do Flamengo para a Supercopa do Brasil foi escolhida por méritos. O Rubro-Negro divulgou a escalação com João Gomes e Rodinei como titulares, por escolha de Paulo Sousa. Na Arena Pantanal, o técnico confirmou que Andreas Pereira está recuperado, mas optou por utilizar João Gomes.
Em entrevista para o “Sportv”, antes de a bola rolar na Arena Pantanal, Paulo Sousa confirmou que Andreas Pereira se recuperou e está apto para a partida. Contudo, o volante começa no banco contra o Atlético-MG por opção técnica. Vale lembrar que o belga sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo contra o Madureira, pelo Campeonato Carioca.
Leia Mais: Atlético tenta provocar Flamengo antes da Supercopa e torcida reage
Apesar de ser titular constantemente com Paulo Sousa, Andreas Pereira passa por uma fase abaixo do esperado e começa no banco de reservas. Além disso, João Gomes, que está em excelente fase e foi o melhor jogador do Flamengo na última partida começa como titular. Esta é, aliás, mais uma prova da meritocracia que prega o técnico português.
Ademais, Rodinei também foi escalado como titular pelo Mister, uma vez que saiu na frente na disputa contra Matheuzinho e Isla. O lateral-direito foi um dos que melhor entendeu os esquemas propostos por Paulo Sousa e, por isso, iniciou bem a temporada.
Paulo Sousa monta escalação do Flamengo com João Gomes e sem Andreas Pereira; Atlético-MG também divulga titulares
Como de praxe, Flamengo e Atlético-MG já divulgaram o time titular uma hora antes da partida. A surpresa no Rubro-Negro ficou mesmo por conta das entradas de Rodinei e João Gomes e a ausência de Andreas Pereira. Entretanto, do lado atleticano, Zaracho começa no banco.
Flamengo: Hugo, Rodinei, Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Arão, João Gomes e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.
Atlético-MG: Everson, Mariano, Nathan Silva, Godín e Arana; Allan, Jair e Nacho; Savarino, Keno e Hulk.