Estrela da ginástica artística do Flamengo, Rebeca Andrade vai participar de um talk-show da ‘NBA Basketball School’. Assim como outras atleta mulheres, ela foi convidada para inspirar jovens garotas que têm o sonho de serem atletas.
LEIA MAIS: Flamengo bate o Burgos e é bicampeão mundial de basquete
Além disso, Rebeca surpreendeu ao dizer que vai mostrar sua habilidade no basquetebol, afirmando: “Quem disse que baixinha também não sabe jogar?”
“Fiquei muito feliz com esse convite da NBA para participar do G!rls Camp, um camp só para meninas… Olha que bacana! Vai ser uma experiência nova, oportunidade para conversar com essas jovens atletas, cheias de sonhos, iniciando no esporte, falar um pouco da minha experiência e, claro, mostrar toda a minha habilidade no basquete, né? Quem disse que baixinha também não sabe jogar?”, disse a ginasta.
Daniel Soares, Diretor de Operações de Basquete da NBA na América Latina falou sobre ter a atleta do Flamengo no evento.
“Ter uma atleta com a história e o carisma da Rebeca no G!rls Camp, ao lado de nomes como Janeth, Ticha e Helen, estrelas do basquete mundial, é um privilégio, uma oportunidade para que as atletas aproveitem ao máximo as experiências do fim de semana, se conectando com nomes importantes do esporte mundial”, afirmou.
Rebeca conquistou medalhas olímpicas em Tóquio
O Camp é um evento onde jovens garotas podem se inscrever para participar da experiência com outras atletas, e vai contar com uma medalhista olímpica. Porque a ascenção de Rebeca veio nos jogos olímpicos de Tóquio.
Mais do que isso, Rebeca protagonizou um feito histórico no Japão. Ela foi a primeira brasileira a conquistas duas medalhas em uma edição de Olimpíadas.
Com apenas 22 anos, Rebeca conquistou a medalha de prata no individual geral. Embalada pela música ‘baile de favela’, ela fez sucesso entre os brasileiros e os jurados estrangeiros.
A medalha de ouro veio na modalidade de salto, e Rebeca entrou para a história do Brasil nas Olimpíadas.