O Flamengo informou, nesta segunda-feira (14), que o volante Thiago Maia teve uma ferida “corto-contusa” na perna esquerda. O fato preocupou torcedores que nunca haviam ouvido sequer falar nesta palavra. O Mundo Rubro Negro confirmou com a assessoria do clube e explica a lesão do jogador.
Em resposta, a assessoria informou que a tíbia, parte abaixo do joelho, de Thiago Maia ficou exposta. Contudo, não houve fratura. Uma ferida “corto-contusa” significa justamente um corte que abre a pele. Até por isso, o procedimento será uma lavagem no local para evitar infecção. Além disso, o volante precisou levar pontos na perna esquerda para fechar o local.
Leia Mais: Laudo feito pelo Flamengo confirma gritos racistas a Gabigol
Até por isso, Thiago Maia está fora do duelo contra o Atlético-MG pela Supercopa do Brasil no próximo domingo (20). Antes disso, o Flamengo encara o Madureira, nesta quarta-feira (16), às 15h30, em Conselheiro Galvão. O volante será desfalque nas duas partidas.
Flamengo não informa tempo de recuperação de Thiago Maia
A equipe do Mundo Rubro Negro também questionou se há algum tempo de recuperação provável para que o jogador retorne aos treinamentos com o grupo. Contudo, o Flamengo não informou. Até por se tratar de uma lesão delicada, há a questão dos pontos curarem e iniciar processo de fisioterapia.
Por outro lado, o Flamengo pode ter os retornos de David Luiz e Bruno Henrique já nesta quarta-feira (16). Isso porque o zagueiro e o atacante treinaram com o grupo principal nesta segunda-feira (14) e estão à disposição do técnico Paulo Sousa.
Em entrevista recente, o Mister havia confirmado que o Mais Querido estava preparando os retornos de David Luiz e Bruno Henrique para a decisão da Supercopa do Brasil, contra o Atlético-MG, no próximo domingo (20). A partida acontece na Arena Pantanal, em Cuiabá, com previsão de início para as 16h (horário de Brasília).