Enquanto parte da imprensa ainda não entendeu as ideias de Paulo Sousa, os jogadores parecem que sim. Após a vitória do Flamengo por 5 a 0, sobre o Nova Iguaçu neste domingo (13), pelo Campeonato Carioca, líderes do elenco defenderam o técnico. Um dos capitães, Diego Ribas afirmou que a equipe está entendendo os processos. Já Pedro, declarou que o time está “mostrando a cara” do português.
LEIA MAIS: Paulo Sousa parabeniza basquete do Flamengo e surpreende com pedido inusitado: ‘muito a me ensinar’
Ainda no gramado do estádio Raulino de Oliveira, alguns jogadores manifestaram apoio ao técnico Paulo Sousa e suas mudanças na equipe. No meio de semana, após a vitória por 2 a 1 sobre o Audax, poucos torcedores chegaram a criticá-lo.
Na imprensa, alguns comentaristas também fizeram coro e já manifestaram críticas às mudanças do treinador, como o jornalista Eraldo Leite, da Rádio Globo. Mas os atletas demonstraram o contrário. Diego Ribas, autor de um dos gols neste domingo, afirmou que todos no Flamengo compreendem as ideias de Paulo Sousa:
“Com todo respeito aos nossos adversários, mas temos um elenco maravilhoso e muito forte, tenho orgulho de fazer parte. Mas isso porque o trabalho do Paulo é excelente e a equipe está entendo o que ele pede nos treinos, vamos melhorar e tenho certeza que teremos um grande ano”, disse um dos capitães do Flamengo.
Pedro defende Paulo Sousa e destaca força do Flamengo
Contra o Nova Iguaçu, o Flamengo mostrou variações táticas e criação de jogadas. Entretanto, para o atacante Pedro, outro que anotou um gol na partida, isso não é novidade. De acordo com o artilheiro, a equipe começa a dar sinais de que o trabalho de Paulo Sousa está funcionando:
CONFIRA: Paulo Sousa elogia Flamengo, mas aponta problemas e disputa na posição de goleiro
“Sempre vou aproveitar cada minuto com essa camisa. Fico feliz com o gol marcado, mas fico mais feliz com a participação de todos. O time vai mostrando a cara que o Mister quer e tenho certeza que vamos melhorar aos poucos e fazer um grande ano”, disse Pedro.
Outra novidade deste começo de temporada é a dupla Pedro e Gabigol atuando junta por mais partidas. Segundo o atacante, ele se sente à vontade ao lado de Gabi. Mas novamente reforçou o esforço de Paulo Sousa em buscar o Flamengo ideal:
“Com certeza é fácil e me sinto a vontade jogando ao lado do Gabi, precisamos de tempo para aprimorar ainda mais o nosso entrosamento. Com calma e minutos juntos, tenho certeza que vamos ajudar o Flamengo a conquistar os títulos, que são os nossos objetivos maiores na temporada”, finalizou.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter