
A estreia de Fabrício Bruno pelo Flamengo foi muito boa. Dando segurança à defesa, o zagueiro também mostrou habilidade para acelerar as jogadas e boa recuperação em velocidade. Além disso, não sofreu gols na goleada por 5 a 0 sobre o Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca. Até agora, as contratações do Rubro-Negro na temporada começaram com o pé direito.
Entre as contratações, Marinho marcou gol na estreia contra o Boavista e Fabrício Bruno não sofreu nenhum contra o Nova Iguaçu. Ainda é pouco para avaliar profundamente, mas o zagueiro é promissor. Além disso, ele foi o líder em passes certos do Flamengo no jogo contra o Nova Iguaçu. Foram ao todo 76 tentativas e apenas três erros. O Mundo Rubro Negro separou alguns números do defensor na partida.
Leia Mais: Números comprovam: Flamengo jogou mais contra o Liverpool que o Palmeiras no Mundial
Em relação aos passes, teve 96% de acerto. Fabrício Bruno ficou empatado com Arão, que acertou 51 passes em 53 tentativas e só foi superado por Gustavo Henrique que não errou nenhum dos 46 que tentou. Em quantidade, foi o que mais tentou e acertou. Além disso, ao longo do jogo, tabelou bastante com Rodinei e Gustavo Henrique. Ademais, mostrou habilidade para acelerar jogadas quando precisou.
No jogo entre Flamengo e Nova Iguaçu, aliás, o zagueiro também demonstrou poder defensivo, ao desarmar quatro vezes, o segundo do Rubro-Negro no quesito e rebateu três vezes a bola. Lá na frente, finalizou uma vez, sendo em direção ao gol. Contudo, não marcou nenhum dos cinco gols do Fla na partida.
Fabrício Bruno fala sobre estreia pelo Flamengo: “Momento único”
Após o bom duelo contra o Nova Iguaçu, o novo reforço do Flamengo para a zaga fez questão de agradecer a presença do torcedor no Raulino de Oliveira e disse que foi um momento especial jogar diante da nação rubro-negra.
“Sentimento único. Momento muito especial. Sabia que com a nação empurrando a gente seria muito feliz, então só agradecer pelo apoio e pelo carinho. É daqui pra cima e bora pra mais.”