Com carta branca para testar o Flamengo no Campeonato Carioca, Paulo Sousa tem dividido os torcedores com as mais diferentes formações. Foi assim contra o Fluminense e também contra o Audax. Contudo, de uma coisa a torcida não pode reclamar: o técnico já utilizou todos os jogadores que tinha à disposição.
Do elenco profissional, todos os atletas já tiveram minutos com Paulo Sousa. Há, claro, algumas exceções para os jogadores que não estavam à disposição do técnico. Casos de Ramon, Rodrigo Caio, Bruno Henrique e Diego Alves. Os quatro ainda não estrearam na temporada por lesão, sendo que o goleiro só retornou aos relacionados nesta quinta-feira (10), contra o Audax.
Leia Mais: Últimas notícias do Flamengo: o que rolou nesta quinta-feira (10/2/2022)
Ainda, outros dois jogadores não atuaram sob o comando do Mister: o goleiro Matheus Cunha, uma vez que é a terceira opção no gol e Hugo Souza vem muito bem debaixo das traves. Assim como Diego Alves, o jovem arqueiro pode ser o único que deve levar mais tempo para atuar. Além disso, o zagueiro Fabrício Bruno, que não atuou contra o Audax por não ter sido inscrito à tempo.
Entretanto, o defensor já apareceu no BID, da CBF, está apto e com ritmo de jogo, já que vinha atuando no Campeonato Paulista pelo Red Bull Bragantino. Com isso, a tendência é de que faça sua estreia já diante do Nova Iguaçu, no domingo (13).
Paulo Sousa é chamado de burro, mas explica que processo faz parte do trabalho
Após Paulo Sousa diferenciar para testar os jogadores, o time ainda demorou a entender a ideia de jogo. Com isso, parte da torcida presente no Raulino de Oliveira chamou o técnico de “burro”. Após a partida, o Mister explicou que a ideia é dar minutagem a todos.
“Nós vamos cada vez mais com mais jogadores a jogar mais minutagem. Como é um Campeonato muito longo, o Carioca tem nos mostrado essa dificuldade. Nosso adversário de hoje não quis perder mais do que de 1 a 0. Mas tiramos de forma positiva esse Estadual”.