Na Gávea em festa e em campanha, conseguimos um registro do Presidente
Bandeira de Mello cercado de apoiadores da Chapa Azul. Foto: Yann Rodrigues/MRN
Neste sábado, o MRN esteve na Gávea acompanhando os eventos relacionados ao aniversário de 120 anos do clube. Desde que chegamos não foi difícil perceber que o clima eleitoral estava dominando o ambiente. Faixas dos candidatos se misturavam às faixas das Embaixadas e pessoas com camisas de campanha eram vistas aos montes pelas áreas recreativas do clube. Eduardo Bandeira de Mello, sem dúvidas é uma das personalidades mais carismáticas que a torcida do Flamengo já acompanhou no comando do clube. Quando o candidato da Chapa Azul “apareceu” para a foto oficial de campanha, formou-se um verdadeiro tumulto em torno dele. Dezenas de pessoas pediam fotos, autógrafos ou simplesmente a oportunidade de trocar algumas palavras. Bandeira sempre espontaneamente solícito agradecia os tapinhas nas costas mas também atendia — e respondia com calma — àqueles que aproveitavam o momento para cobrá-lo e criticar o time de futebol.
Passados uns cinco minutos neste compasso de espera, conseguimos pegar umas breves palavras do Presidente do Flamengo. Acompanhe essa rápida entrevista, cujo ponto alto com certeza não conseguiremos imprimir: o tom verdadeiramente forte com que disse que teremos um time muito forte para a próxima temporada.
Presidente, fala um pouco sobre os 120 anos do Flamengo.
Estamos comemorando aqui os 120 anos do Flamengo. É uma data marcante, eu estou muito feliz de ser o presidente do Flamengo nesse momento.
A gestão como um todo é muito elogiada. No futebol as coisas não foram bem, inclusive você têm admitido os erros. Caso se confirme a reeleição, o que a torcida pode esperar?
Vocês podem ter certeza que todo esse esforço que nós fizemos nesses 3 anos pra arrumar a casa, pra pagar as dívidas, pra aumentar receita, pra conseguir certidão negativa e ser reconhecido como um clube cidadão que paga seus compromissos e dá exemplo para 40 milhões de torcedores não foi em vão.
Com essa nova situação financeira o torcedor vai ser recompensado. Vamos poder investir pesado no futebol, investir em infraestrutura e a torcida não vai se arrepender de ter nos apoiado todo esse tempo.
Você acha que o time poderia ter indo mais longe este ano, chegado ao G-4… Tropeçou nas próprias pernas? Que momento que você acha que foi crucial pra isso?
O elenco desse ano é muito qualificado, isso é reconhecido por qualquer um que entende bem de futebol. Nós apresentamos uma instabilidade muito grande. Foi um time capaz de ganhar seis jogos consecutivos e perdeu alguns jogos difíceis, e de repente começa a perder jogos menos complicados.
A gente precisa acabar com essa irregularidade, trazer jogadores com perfil de liderança, jogadores que possam encarar um momento como esse, honrar o manto sagrado, e ao lado de alguns jogadores que nós já temos, formar um time muito competitivo pra 2016.
Yann Rodrigues faz parte do MRN Informação. Twitter: @Yann_Rodrigues