Próximo de completar um mês de treinamentos, Paulo Sousa fez sua estreia no comando do Flamengo. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Boavista, na noite desta quarta (02), pelo Campeonato Carioca, no estádio Raulino de Oliveira, o português comemorou a vitória. Mas revelou que os titulares serão aqueles jogadores que demonstrarem competividade nos treinos e jogos.
LEIA MAIS: Torcedor do Flamengo, craque do Al-Jazira torce para encarar o Palmeiras no Mundial: ‘vingar’
O técnico Paulo Sousa afirmou que a equipe ainda está longe das condições físicas atuais. No entanto, não escondeu a satisfação com o desempenho dos jogadores em sua estreia. Mas apontou um Flamengo em reconstrução:
“Vai haver um momento, em breve, que vamos ter muito mais equilíbrio entre os 11 iniciais. Assim, temos que ter cuidado para dar consistência. Vamos nesse momento conquistando minutos e depois tomar decisões daquilo que pode ser os 11 básicos”, disse.
E prosseguiu afirmando que os titulares vão aparecer em um determinado momento:
“É importante ter competitividade na equipe para ter intensidade alta nos treinos. Quanto mais intensidade e competitividade no treino, mais teremos nos jogos. Mas vamos ver agora a recuperação de cada um deles para tomar a melhor decisão (escalação contra o Fluminense no domingo)”, explicou.
Autor de três assistências, Vitinho foi eleito o Craque do Jogo pela transmissão do jogo. Entretanto, chamou a atenção o jogador carregar a braçadeira de capitão. De acordo com Paulo Sousa, o atacante é peça fundamental por suas qualidades no passe:
“Nós temos que pensar que o Vitinho é um dos melhores jogadores com assistência. Se eu não estou enganado é o melhor. É um jogador que tem muita qualidade. É um jogador que precisa ser mais determinante, com ou sem braçadeira, em outros momentos”, afirmou.
Paulo Sousa explica alterações do Flamengo e condição física de Bruno Henrique
Surpreendeu alguns torcedores o atacante Bruno Henrique na reserva. Mas segundo Paulo Sousa, foi apenas opção para ter o jogador em condições ideias contra o Fluminense, no domingo:
“Bruno Henrique teve pequena dor no tendão e tem vindo pouco a pouco a treinar, mas controlando as cargas e os volumes. Sabemos que nesse momento tem muito risco jogar dois jogos seguidos. Então, optamos por tê-lo fresco para o próximo jogo (contra o Fluminense)”, explicou Paulo Sousa.
CONFIRA: Marinho fala sobre primeiro gol pelo Flamengo e arranca risada da repórter
Apontado como xodó desse início de trabalho, João Gomes também ganhou muitos elogios do técnico do Flamengo. Para o treinador, o jogador é outra importante peça em seu esquema tático:
“João (Gomes) fez um jogo extraordinário. Mais dinâmico do que no jogo contra o Volta Redonda, quando atuou por 45 minutos. Muita das vezes ele aproxima-se demasiada da bola”, falou.
Após a vitória, Paulo Sousa disse que o próximo passo é seguir vencendo. Mas ressaltou que o trabalho ainda está no começo:
“Nós temos que nos preparar, mas ganhando, pois a cultura é essa. Ganhamos, criamos, não sofremos gol, não criaram oportunidades e esperamos que seja o mais breve possível essa consolidação da equipe”, finalizou.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter