Desde a saída de Rafinha para o Olympiacos, o Flamengo não tem uma lateral-direito incontestável para a Nação. Isla e Matheuzinho travam uma disputa particular na posição. Enquanto o chileno entra para o último ano de contrato como um jogador consolidado, o jovem está em ascensão em busca da titularidade.
Leia mais: #JustiçaPorMoïseMugenyi: congolês morto no Rio era flamenguista; clube e craque se posicionam
No entanto, a escolha cabe ao técnico Paulo Sousa que costuma transformar um lateral em ala em seus trabalhos. Mesmo assim, muitos opinam em quem deveria ser o titular do Rubro-Negro. É o caso, por exemplo, de Léo Moura. Ex-lateral e multicampeão pelo Flamengo, Léo Moura concedeu entrevista à TV Bandeirantes e não excitou em responder quem é o dono da posição para ele.
“Acho que o clube tá bem servido, mas eu sempre vou preferir o Matheuzinho. Ele tem um jeito de jogar que eu gosto. Apesar de o Isla ser um jogador de seleção, eu acho que o Matheuzinho joga mais”.
Leia mais: Mercado da bola: quem chegou e saiu do Flamengo em 2022
Em 2021, Isla ainda era o titular da posição. Contudo, com as lesões e convocações do chileno, Matheuzinho ganhou espaço no time. A título de comparação, o jovem jogou 51 partidas, marcou dois gols e deu cinco assistências na última temporada. Enquanto o camisa 44 entrou em campo 34 vezes, deu quatro assistência e não balançou as redes.
O Flamengo estreia nessa quarta-feira no Campeonato Carioca, contra o Boavista, às 19h15. Por enquanto, Paulo Sousa deve mandar a campo Matheuzinho como titular. Isso porque Isla está a serviço da seleção chilena. Mas a disputa na posição promete ganhar novos capítulos em 2022. E a Nação já começou a opinar também…