Marinho foi apresentado oficialmente como reforço do Flamengo. O atacante foi anunciado na última semana, e já participou de dois treinos sob o comando de Paulo Sousa. No entanto, seu nome ainda não havia sido publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.
LEIA MAIS: Marcos Braz confirma interesse do Flamengo em Everton Cebolinha
Porém, para o atleta poder entrar em campo por um clube, precisa ter sua transferência publicada no BID. Entretanto, o Flamengo ainda aguardava documento da Federação Paulista para ver o nome do atleta ser publicado.
A expectativa do clube era que isso acontecesse nesta segunda-feira (31). E aconteceu. Ou seja, Marinho está livre para atuar pelo Mais Querido. Por isso, é possível que ele faça sua estreia na próxima quarta-feira (02). Isso porque o Flamengo enfrenta o Boavista, pelo Cariocão. Será o primeiro jogo com o elenco principal e Paulo Sousa em 2022.
A contratação de Marinho
Marinho, entretanto, chega do Santos. Isso porque o rival paulista aceitou negociar com o Flamengo. Isso porque a janela para o exterior se fechou. Ou seja, ou negociava com um rival brasileiro, ou mantinha o jogador. No entanto, o Santos não pretendia mais contar com o atleta.
Por sua vez, o Flamengo precisava repor a saída de Michael. O jogador foi negociado para o Al-Hilal. Além disso, Kenedy também voltou ao Chelsea. Isso porque Thomas Tuchel pediu sua volta. Por isso, tornou-se imprescindível ao Rubro-Negro contratar.
Portanto, Marinho custou R$ 7 milhões aos cofres flamenguistas. Tendo em vista que o clube lucrou R$ 45,5 milhões com a venda de Michael, o lucro foi maior. Ou seja, financeiramente, foi um bom negócio. Para Marinho, é um sonho que se realiza. Principalmente por parte de seu pai, que é torcedor do Flamengo. Zé Carlos, inclusive, participou da apresentação do filho e se emocionou.
Marinho e o sonho de jogar no Flamengo
Marinho, inclusive, já falou queria jogar no Flamengo. Prova disso são declarações anteriores. Isso porque, em temporadas passadas, o jogador já havia comentado a possibilidade. Principalmente em 2016, quando recebeu sondagem. Além disso, ele ainda apareceu em um vídeo ao lado de um torcedor. No vídeo, Marinho ‘se ofereceu’ ao clube: “Vou na hora”, afirmou o atacante.
Mas a última temporada não foi boa. No entanto, os rubro-negros esperam que Marinho tenha uma temporada como a de 2020. Isso porque o jogador foi o melhor jogador da Libertadores. Mas perdeu a final para o Palmeiras.
Em sua temporada mágica, em 2020, recebeu muitos elogios. Isso porque ele marcou 24 gols e deu nove assistências em 43 jogos. Ou seja, 33 participações diretas em gol. Agora, o jogador tenta repetir o bom momento no Flamengo.
Para isso, terá que empolgar Paulo Sousa. Isso porque o time titular do Flamengo é difícil de desbancar. Mas com o novo técnico, caso se destaque nos treinos, Marinho pode conquistar uma vaga entre os titulares.