Segundo jornal AS, clube está investindo em jogador de 18 anos para fortalecer as categorias de base
Um dos favoritos ao título do Campeonato Carioca e escolha para bonus apostas esportivas em sites na internet, o Flamengo está tentando reforçar o elenco principal. Marinho, do Santos, foi contratado e já até apresentado. Everton, do Benfica, pode desembarcar na Gávea nos próximos dias. Mas, enquanto o Mais Querido fortalece o time principal, as joias da base são assediadas pelos clubes europeus.
Esse assédio não é necessariamente uma novidade para a torcida do Flamengo. Nos últimos anos, jovens jogadores deixaram o clube para brilhar na Europa. Casos de Reinier e Vini Jr, vendidos ao Real Madrid, ou Lucas Paquetá, que assinou com o Milan, mas hoje brilha no Lyon, da França. A lista é longa e só cresce, ainda que o Flamengo faça esforços para conter as negociações.
Nesta semana, por exemplo, o clube renovou contrato com Matheus França, de 17 anos, até 2027. Para blindar o atleta do assédio europeu, o clube também estabeleceu uma multa rescisória de R$ 646 milhões para o jogador. Já há notícias de que o Real Madrid estaria de olho no atleta, ainda que sem proposta oficial. Matheus França vai disputar o Cariocão deste ano.
Outro nome, este de malas prontas para o futebol europeu, é João Pedro, de 18 anos. O atacante será reforço das categorias de base do Valladolid, clube que pertence ao brasileiro Ronaldo Fenômeno e está passando por um longo processo de reformulação, da base ao time profissional.
A negociação foi anunciada pelo jornal AS, um dos mais importantes na cobertura dos clubes do futebol espanhol. Segundo a publicação, o atleta, cujo contrato com o Flamengo se encerra em julho deste ano, despertou a atenção do clube espanhol após exibições nas categorias de base da seleção brasileira.
Ainda segundo o jornal AS, o Valladolid não vai pagar nada para ter o jogador neste momento. Em troca, acertou com o Flamengo o repasse de um percentual na venda futura do jogador. A publicação não diz de quanto é esse percentual.
A princípio, João Pedro deve atuar nas categorias de base do Valladolid, mas nada impede que o atacante de 18 anos possa também jogar no time principal. A diretoria tem investido em brasileiros jovens. Nas últimas semanas, eles contrataram Paulo Vitor, ex-Vasco da Gama, e Lucas Rosa, ex-Palmeiras. Todos estão no Valladolid Promessas, que disputa divisões inferiores do campeonato espanhol.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã