Em entrevista divulgada pela FlaTV, Paulo Sousa revelou detalhes das primeiras conversas com Marcos Braz e Bruno Spindel. O treinador caracterizou as conversas iniciais como “extraordinárias”.
“Eles procuraram conhecer minha metodologia de trabalho, a interação com meu staff e com o grupo, o meu conhecimento do elenco do Flamengo e quais seriam os próximos passos, caso chegássemos a um acordo. Além disso, houve um conhecimento introdutório do que é o clube”, disse.
Leia mais: Alvo do Flamengo, Soteldo deixa Toronto FC; rival da Série A entra na disputa
O treinador garantiu que as conversas foram importante para o andamento das negociações. Isso porque o novo comandante rubro-negro conseguiu entender o que é o Flamengo.
“Desde o início, deu para perceber que tipo de clube (eu) poderia esperar. Isso me mostrou uma direcionalidade na minha pessoa como líder.”
Além disso, o técnico confirmou o seu perfil estudioso. Assim que surgiu a chance de assumir o Rubro-Negro, Paulo Sousa começou a se aprofundar no universo flamenguista. Dessa forma, o português buscou conhecer “mais sobre as estruturas, as competências e as características individuais e coletivas dos atletas”.
Os novos treinamentos do Flamengo
O elenco começou a treinar no campo na última terça-feira. Desde então, o Flamengo começou a divulgar as atividades comandadas pelo português nas redes sociais. Nos vídeos, a comissão trabalha fundamentos do jogo, assim como Jorge Jesus fazia no começo de seu trabalho.
E os treinos vêm rendendo elogios da Nação Rubro-Negra. Alguns torcedores, por exemplo, chegam a comparar as atividades do português com as do antecessor Renato Gaúcho.
Embora chegue com muito conhecimento, Paulo Sousa diz que precisa de alguns dias para conhecer melhor o elenco. Além disso, o técnico retoma a cobrança pelo alto desempenho de jogadores.
“Temos uma ideia de características mais claras do que eles podem protagonizar no campo. Mas, só no dia a dia, nós vamos conhecer melhor nossos jogadores. Para alguns jogadores, vamos pedir mais e diferente do que aquilo que protagonizaram nos anos anteriores”, garantiu o português.
Leia mais: Tite convoca dois jogadores do Flamengo para a seleção brasileira
Entre elogios e alta intensidade, os últimos dias também renderam momentos de descontração no Ninho do Urubu. Na última quinta-feira, por exemplo, o clube divulgou um momento inusitado durante a atividade com os goleiros. O novo treinador de goleiros, Paulo Grilo, chegou junto com comissão de Paulo Sousa. Mesmo assim, ele já caiu nas graças da torcida, após vídeo divulgado pelo Flamengo.
O romântico Paulo Sousa
Conhecido por ser romântico, Paulo Sousa se declarou ao Flamengo. O técnico disse que o Mais Querido “está presente na vida de quem o futebol”. Ademais, o treinador afirmou que o clube “tem uma dimensão imensa, abrangendo os quatro cantos do mundo”. Por fim, o português ainda brincou com o rótulo recebido.
“Sou romântico em todos os sentidos. No futebol e na estética. É a idealização de um amor próprio com o que fazemos e com a torcida. Na vida, eu também sou romântico”, completou.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã