Retomar o rumo…
Para espantar a crise e os resultados ruins, o Flamengo vai em busca de uma vitória contra o Goiás neste domingo no Maracanã. O rubro-negro, que perdeu sete das últimas oito partidas, conta com a volta de algumas peças e espera passar os problemas para trás.
Durante a semana, Oswaldo teve a volta de alguns nomes. Emerson Sheik, que cumpriu suspensão, deve ser titular, assim como Pará e Alan Patrick, dois dos cinco atletas afastados na semana passada que já foram reintegrados ao time. Em coletiva no Ninho do Urubu, Patrick disse: “Venho aqui em nome dos jogadores para dizer que temos vontade de continuar ajudando o Flamengo, pois sempre fomos profissionais nas vitórias e nas derrotas”. Everton e Paulinho devem ficar no banco de reservas.
No retrospecto do duelo, 50 jogos disputados, 20 vitórias para o Flamengo, nove para o Goiás e 21 empates. O principal confronto entre as duas equipes foi em 1990 na final da Copa do Brasil, que completou 25 anos ontem (7). Na ocasião, o rubro-negro venceu o jogo de ida, em Juiz de Fora, por 1×0 e segurou o 0x0 no Serra Dourada, conquistando sua primeira taça da competição.
Pelo primeiro turno, ainda na boa sequência de vitórias do Flamengo, Paolo Guerrero estava em grande fase e fez a assistência para Marcelo Cirino marcar o gol da vitória no estádio do adversário.
Sem Guerrero, suspenso, com Sheik de volta e com Jajá elogiado no jogo passado, o time titular deve ser: Paulo Victor; Pará, César Martins, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Jajá e Alan Patrick; Gabriel, Emerson Sheik e Kayke.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO X GOIÁS
34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 08/11/2015
Estádio: Maracanã, RJ
Horário: 17h
Transmissão: Premiere FC
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP/FIFA)
Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP/FIFA)
Assistente 2: Alex Ang Ribeiro (SP/CBF-2)
Suspensos:
FLAMENGO: Paolo Guerrero.
GOIÁS: Patrick e Renan.
Lesionados:
FLAMENGO: Marcelo Cirino, Ederson e Nixon.
GOIÁS: Valmir Lucas e Ygor.