Em sua apresentação oficial, nesta segunda-feira (10), no Ninho do Urubu, o técnico Paulo Sousa relembrou o time de 2019. Para ele o trabalho de Jorge Jesus à frente do Flamengo foi excelente e ajudou a abrir portas para os treinadores portugueses no Brasil. Mas ressaltou que não há qualquer rivalidade entre ambos.
LEIA MAIS: Paulo Sousa revela como quer o Flamengo jogando mas se derrete: ‘Melhor elenco do continente’
De acordo com o técnico, Jesus provou que a escola portuguesa pode dar certo fora do seu país de origem. No entanto, destacou que não quer viver à sombra dele, e sim dar continuidade à fama dos treinadores de Portugal:
“Dizer que o Jorge Jesus fez um trabalho extraordinário, tem uma carreira extraordinária. Enriquece ainda mais a qualidade do treinador português. Vários técnicos têm vindo a ganhar em todo mundo. A partir de hoje vamos conseguir com certeza. Vamos dar continuidade a tudo que ele fez pelo nosso clube”, disse Paulo Sousa.
O novo treinador do Flamengo disse ainda que o sucesso dos profissionais portugueses não é por acaso. Paulo Sousa citou que sem a força econômica e populacional, os técnicos de lá tiveram que desenvolver metodologia própria:
“Nossa escola é muito exigente. Mas com poucos recursos que temos em termos econômicos, temos que ser criativos para poder evoluir. É uma escola forte, com boa capacidade de gestão de recursos humanos. Precisamos aproveitá-los, enriquecê-los e desenvolvê-los. Como planificar e organizar nossas ideias no campo. E como comunicar, é uma escola importante”, finalizou.
Paulo Sousa já teve o primeiro contato com o elenco nesta segunda-feira, mas apenas na próxima semana os trabalhos em campo começam. Os jogadores seguem passando por testes físicos e médicos.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã