Paulo Sousa foi oficialmente apresentado pela diretoria do Flamengo, no Ninho do Urubu. Em coletiva nesta segunda-feira (10), o treinador afirmou que suas equipes sempre buscam o gol. E que no Rubro-Negro não será diferente. Mas ao falar sobre reforços, não poupou elogios e disse que é o melhor elenco da América do Sul.
LEIA MAIS: Paulo Sousa impõe primeira exigência aos jogadores do Flamengo; entenda
De acordo com Paulo Sousa, o Flamengo não vai abrir mão de sempre buscar a posse da bola e atacar. No entanto, ressaltou que o trabalho requer tempo. E destacou que após os jogadores assimilarem seu estilo de jogo, a equipe vai estar preparada:
“Para mim, o sistema não é o mais importante. Temos jogadores muito inteligentes, com muita capacidade de entender o jogo e ocupar espaço. Então pretendo que seja um time protagonista, dominadora, que pressione constantemente, que tenha boa capacidade de controle de jogo com bola. Que esteja o máximo possível perto da área adversária e recuperar a bola rapidamente. Esses são os conceitos que temos de valorizar mais do que o esquema”, afirmou Paulo Sousa.
Ao responder sobre quais posições precisa de reforços, Paulo Sousa preferiu elogiar os atletas que têm em mãos. Enquanto explicava, o técnico declarou que o Flamengo tem o melhor elenco da América do Sul:
“Como eu disse, nosso elenco é um dos melhores, senão o melhor da América do Sul. Penso que pode melhorar muito com os jogadores que já temos aqui. Então penso que o clube tem tomado decisões muito boas nos últimos anos com um perfil de jogadores que podem ganhar jogos e títulos. Foram identificadas algumas posições. Algumas posições que o clube já conhece. Mas o nosso elenco já tem qualidade para competir e ganhar”.
Paulo Sousa pede um Flamengo com controle sobre os adversários
Uma das preocupações de parte da torcida do Flamengo era sobre qual postura do time em campo com Paulo Sousa. Contudo, o novo técnico tratou de explicar que a vocação ofensiva rubro-negra estará presente na temporada 2022. Para isso, afirmou, quer sua equipe controlando os adversários dentro de campo:
CONFIRA: Zagueiro se despede do Flamengo e oficializa saída do clube; leia mensagem
“A ideia maior é poder ter uma maior capacidade de controle de todo o terreno de jogo. Temos vários jogadores diferentes. Assim, a amplitude pode ser dada através dos nossos laterais ou dos nossos extremos. Só isso já muda dinâmicas. Em termos de linhas, distâncias e amplitudes. Mas a grande diferença vai ser o protagonista que ocupar esse espaço”, explicou Paulo Sousa.
O técnico já teve o primeiro contato com o elenco nesta segunda-feira, mas apenas na próxima semana os trabalhos em campo começam. Os jogadores seguem passando por avaliações e testes físicos ou médicos.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã