Em busca do pentacampeonato, os Garotos do Ninho estreiam na Copinha de 2022 nessa quarta-feira. O Flamengo enfrenta o Forte-ES, às 21h45 (de Brasília), na Arena Barueri.
O Rubro-Negro está no Grupo 29 do torneio e irá jogar contra o Oeste-SP, Floresta-CE e Forte-ES. A equipe paulista foi bem no Estadual Sub-20 e terminou em segundo lugar do seu grupo. Enquanto o time cearense conseguiu se destacar na Copa do Nordeste.
Leia mais: Piris da Motta desperta interesse de clube que disputará a Libertadores
A primeira partida do Mais Querido na Copinha também marca a estreia de Fabio Matias na competição como técnico do Flamengo. Atual campeão do torneio, o comandante rubro negro garantiu ao MRN que conhece bem e estudou os adversários da primeira fase.
Embora a Copinha desse ano aceite jogadores até 21 anos, uma das apostas do treinador é a vitoriosa geração sub-17 do clube. A categoria foi multicampeã em 2021 e faturou o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Supercopa do Brasil. Alguns destaques desse time foram chamados para a competição, por exemplo, Petterson, Matheus França, Victor Hugo e Mateusão.
Leia mais: Reforços do Flamengo: meia da Inter de Milão diz ‘não’ após contato de Paulo Sousa
Enquanto o Flamengo busca o quinto título da Copinha, Fabio Matias pode conquistar a sua segunda taça da maior competição de base do Brasil. Em entrevista ao Mundo Rubro Negro, o treinador não escondeu o otimismo para a disputa.
— Por sermos o Flamengo o nosso objetivo é sempre chegar o mais longe possível — afirmou o técnico rubro negro.
Onde assistir Flamengo x Forte-ES
Data e horário: Quarta-feira, dia 5 de janeiro, às 21h45 (de Brasília)
Local: Arena Barueri, em Barueri
Onde assistir: SporTV
Árbitro: Guilherme Nunes de Santana (SP)
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã