O técnico do Barcelona, Xavi, falou pela primeira vez sobre a possível transferência de Philippe Coutinho. Em entrevista coletiva nesta terça (4), o treinador deixou a entender que o meia-atacante pode mesmo deixar o clube catalão. Nas últimas semanas, o Flamengo foi apontado como destino do brasileiro.
LEIA MAIS: Supercopa do Brasil: CBF define data de Atlético-MG x Flamengo
De acordo com Xavi, o Barcelona vem tentando reformular seu elenco. O time vive o pior momento neste século. Mas sem revelar o destino de Coutinho ou mencionar o Flamengo, confirmou que o jogador estaria deixando a Catalunha:
“Não falei com o Philippe Coutinho. Ele é profissional e nos ajuda. Para ter entradas, tem de haver saídas. Também estamos tentando fechar a inscrição do Dani Alves, pode ser hoje. Para inscrever atletas precisamos de saídas ou que Dembélé renove”, explicou Xavi.
Segundo o jornal “Sport”, o brasileiro conversou com a diretoria antes do Natal e recebeu sinal verde para procurar um novo clube. No entanto, até o momento, Coutinho não se manifestou oficialmente sobre possível destino.
Flamengo seria um dos interessados em Coutinho, diz imprensa catalã
Nas últimas semanas, a imprensa de Barcelona vem informando que o Flamengo seria um dos interessados em contar com o futebol de Coutinho. Contudo, o diretor de futebol, Bruno Spindel, negou.
De acordo com ele, não há qualquer negociação com Philippe Coutinho. Mas sem dar detalhes, se limitou apenas a negar:
“(Não há) nada”, disse Bruno Spindel.
Até o momento, entretanto, o Flamengo não anunciou nenhum reforço para a temporada 2022.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã