A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a data da Supercopa do Brasil entre Atlético-MG e Flamengo. A grande decisão acontece no dia 20 de fevereiro. A partida ainda não tem lugar para acontecer, mas o Estádio Mané Garrincha é o favorito. O Rubro-Negro se sagrou bicampeão nas edições de 2019 e 2020 no local.
LEIA MAIS: De olho em Gabigol, ‘novo rico da Europa’ avança no mercado, diz site
As informações foram confirmadas pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, ao site “UOL”. Assim, a notícia acaba com as especulações sobre a Supercopa do Brasil acontecer nos Estados Unidos. Nas últimas semanas, jornalistas reportaram que havia possibilidade de levar a partida para a América do Norte. Mas o caso não evoluiu.
A Supercopa do Brasil coloca frente à frente os campeões brasileiros e da Copa do Brasil. O time mineiro venceu a final da Copa contra o Athletico-PR nos dois jogos. O primeiro, no Mineirão, por 4 a 0, na ida. Já na volta, em Curitiba, repetiu o feito batendo os paranaenses por 2 a 1. Então, uma vaga será aberta.
De acordo com o regulamento da CBF, publicado em edital no site oficial, o artigo 1 indica que, caso o mesmo clube conquiste a vaga nos dois critérios, então é o vice-campeão do Brasileirão quem joga. Neste caso, a equipe de Paulo Sousa assume a vaga.
No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol ainda não informou o local do confronto. A expectativa é que volte ao Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Rubro-Negro conquistou as duas últimas edições na capital federal.
Flamengo é o atual bicampeão e pode embolsar quantia milionária
O Flamengo é o atual bicampeão da Supercopa do Brasil, que retornou após quase 20 anos de hiato. Grêmio e Corinthians venceram o torneio, em 1990 e 1991, respectivamente. Após isso, a competição ficou até 2019 sem ser disputada.
Entretanto, não apenas o troféu está em jogo, mas também uma premiação milionária. Em 2021, o Flamengo ganhou R$5 milhões pelo título. Já o Palmeiras, vice-campeão, levou 2 milhões. Foi o mesmo valor na edição anterior. Mas à época superou o Athletico-PR, ainda sob comando de Jorge Jesus.
Atlético-MG x Flamengo colocará frente a frente os dois principais times da última temporada, mas com novos treinadores. Os técnicas das duas equipes deixaram os clubes. Portanto, a expectativa é que o jogo marque a primeira grande disputa entre os favoritos aos títulos em 2022.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã