Em entrevista ao Sportv nesta segunda-feira (27), o volante Otávio, que trabalhou com Paulo Sousa no Bordeaux, da França, revelou detalhes do trabalho do português. De acordo com ele, o futuro técnico do Flamengo gosta de um estilo ofensivo e controle da posse da bola. E detalhou os treinamentos.
LEIA MAIS: Vidente diz que Jorge Jesus não voltará ao Flamengo e que Gabigol deixará o clube
Enquanto o Flamengo ainda não anuncia oficialmente Paulo Sousa como novo técnico do clube, a torcida segue conhecendo melhor o treinador. E Otávio deu algumas dicas do que o rubro-negro vai ver em 2022. Segundo ele, o treinador não abre mão que suas equipes comandem as ações em campo:
“Ele sempre buscou trabalhar ofensivamente. Perdeu a bola, pressiona rápido pra recuperar. Sempre ele fala que o momento que a gente tá mais forte defensivamente, é quando tá com a bola. Então, ele procurava ficar o tempo inteiro jogando com a bola. Sair criando jogada lá de trás, dando essa pressionada quando perder a bola. Aqueles cinco primeiros segundos”, explicou Otávio, que surgiu no Athletico-PR.
Paulo Sousa gosta de trabalhar a equipe por setores, afirma Otávio
O volante citou ainda que durante sua passagem pela equipe da França, Paulo Sousa construiu uma das equipes que mais posse de bola tiveram. Para isso, buscava sempre um time em bloco:
“Quando ele passou aqui (Bordeaux) foi uma das equipes que mais tiveram a posse de bola dentro do campeonato. O estilo de de jogo dele é muito bom porque trabalha sempre com a sua comissão em conjunto e cada um pega os setores de forma separada, né?”, explicou.
Entretanto, Otávio disse que os treinos são fundamentais para o sucesso. O jogador afirmou que são trabalhos específicos por setores e depois a equipe completa:
“Um (profissional da comissão) pega setor defensivo, trabalha numa parte do campo com a sua comissão. Ele pega o meio campo, a outra parte pega a equipe ofensiva e faz o trabalho por setores individualizados. Depois faz em conjunto todo mundo junto. Então sou uma fã do Paulo Sousa. Eu evoluí muito. Sou muito grato ao Paulo por tudo que fez. Virou um amigo, né? Tenho um contato com ele sempre”, finalizou Otávio.
O Flamengo ainda não anunciou oficialmente Paulo Sousa como novo técnico. Mas de acordo com a imprensa portuguesa, o clube aguarda somente o desligamento do treinador da seleção polonesa.
ASSISTA
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã