Colocando Jorge Jesus como plano A para substituir Renato Gaúcho, o Flamengo já sabe o que terá que fazer para tirar o treinador do Benfica antes de junho, caso não tenha nenhum acordo para sua saída: pagar a multa rescisória.
De acordo com o jornalista Bruno Andrade, do UOL Esportes, o valor da rescisão de Mister e toda sua comissão técnica está avaliado em 6 milhões de euros, cerca de R$ 39 milhões.
Leia também: “Impossível Jesus se reunir com o Flamengo antes do dia 30”, diz jornalista português
O que pesa contra essa possibilidade é que além dos vencimentos mensais, internamente o Flamengo entende como desnecessário desembolsar qualquer quantia para a contratação de um novo técnico. Sendo assim, o vice de futebol Marcos Braz e o diretor-executivo Bruno Spindel apostam em um entendimento entre Benfica e Jesus, já que a pressão pela saída do treinador é grande em Lisboa.
Opções no Flamengo caso Jesus não retorne
O Flamengo pensa em três possibilidades caso não consiga concretizar o sonho de acertar a volta de Jorge Jesus: Paulo Sousa, Vitor Pereira e Carlos Carvalhal.
Sousa atualmente é treinador da Seleção Polonesa e em março enfrenta a Rússia pela repescagem da Copa do Mundo. No entanto, o treinador se animou com a possibilidade de treinar o clube carioca e acenou positivamente. Além do Fla, o Internacional também tem interesse no técnico e inclusive já formalizou uma oferta oficial aos representantes de Paulo Sousa.
Outro possível alvo é Vitor Pereira, que acabou de ser demitido do Fenerbahce, da Turquia. O profissional era visto como difícil pela alta cúpula rubro-negra, mas livre no mercado, fez mudar os planos do Fla. Vitor foi campeão português duas vezes pelo Porto, além de também levantar a taça da liga grega pelo Olympiakos, da Grécia.
Por fim, Carlos Carvalhal que antes era visto como um dos favoritos, virou um alvo difícil. A multa para tirar o técnico do Braga está avaliada em 10 milhões de euros. Assim como Jesus, ficaria livre no mercado apenas em junho de 2022.
Pensando em Jesus, Fla “seca” o Benfica
A equipe de Jesus enfrentará o Porto dia 23 pelas oitavas de finais da Taça de Portugal, equivalente a Copa do Brasil. A partida será no estádio da Dragão, casa do Porto, e diferente do mata-mata no Brasil não tem jogo de volta. Ou seja, em caso de derrota, o Benfica será eliminado para um de seus maiores rivais.
Posteriormente, já no dia 30, o Benfica volta enfrentar o Porto no mesmo estádio, só que pela liga nacional. Atualmente, o líder do Campeonato Português é o próprio Porto com 38 pontos, enquanto os benfiquistas estão estacionados na terceira posição com 34. Mais um revés deixaria a situação de Jesus ainda mais complicada.
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã