Enquanto o Flamengo avalia nomes para ser o técnico na temporada de 2022, Marcelo Gallardo pode se despedir do River Plate em breve. É o que afirma o Diario Olé. De acordo com o jornal, a festa de três anos da conquista da Libertadores, dia 9, no Monumental de Nuñez, pode ser uma despedida de Muñeco dos Millionários.
LEIA MAIS: Deyverson revela ter sido menosprezado por jogador do Flamengo na final da Libertadores
Segundo a publicação, o evento vai contar com a presença de cerca de 50 mil torcedores. Mas além do público, a festa contará com todo o elenco, convidados, música ao vivo, depoimentos e uma homenagem à torcida. Marcelo Gallardo é um dos organizadores, diz o veículo. A celebração virou tradição após a vitória sobre o maior rival, Boca Jrs, na decisão continental.
Entretanto, o técnico do River Plate deve fazer um discurso durante os festejos. A expectativa é que Gallardo não se manifeste sobre saída ou permanência ainda. Mas pessoas próximas ao staff dos Milionários afirmam que Muñeco não definiu seu futuro à frente da equipe e que possa ser uma despedida informal.
O Olé escreve ainda que as especulações sobre seu destino estão aumentando em meio à pressão do próprio River. Gallardo ouviu pedidos para ficar no clube dos jogadores após a comemoração do título da Liga Argentina. As imagens e vídeos foram divulgados nas redes sociais.
Contudo, mesmo sob os gritos de “O Muñeco é do River, do River não se vai” e “Muñeeeeco, Muñeeeeco”, o argentino não se manifestou oficialmente sobre a saída. Mas o texto diz que a demora para renovação de contrato seria outro indício de incertezas sobre o futuro nos Millionários.
Seleção uruguaia pode ser o destino de Marcelo Gallardo
Não é apenas o Flamengo que estaria interessado nos trabalhos do técnico. A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) vem tentando convencer Marcelo Gallardo para substituir Óscar ‘Maestro’ Tabárez. O profissional do Uruguai deixou o comando da seleção local após 15 anos.
CONFIRA: Maurício Souza diz que Flamengo teve pouco treino e revela conversa interna com elenco
Gallardo ainda comanda a equipe nas duas partidas restantes, contra o Atlético Tucumán pela última rodada da Liga Argentina, no dia 12 de dezembro, e pela final do Troféu dos Campeões, contra o Colón, no dia 18.
Marcelo Gallardo seria um dos nomes que interessam ao Flamengo. Mas a concorrência da seleção uruguaia e o desejo do próprio técnico em trabalhar na Europa dificultam as negociações. O Mundo Rubro Negro apuro que até o momento, o Rubro-Negro não fez qualquer proposta oficial ao argentino.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter
- Sofascore destaca números de Wesley com liderança importante
- Zico fará Jogo das Estrelas no Japão em 2025
- Meia do Internacional deve enfrentar o Flamengo no sacrifício
- STJD: Alcaraz está livre para jogar, mas Braz é suspenso e perde fim do Brasileirão
- Flamengo x Internacional: Rochet projeta dificuldades no Maracanã