Time mal, vareio no primeiro turno e até torcida esperando o pior: Cenário para uma vitória épica.
O Flamengo enfrenta o Corinthians neste domingo (25/10), às 17h, em São Paulo. O jogo é válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro e pode ser um divisor de águas para o ano rubro-negro. Em caso de vitória, o Flamengo volta a brigar por uma vaga na Libertadores; se perder ou empatar, vai se distanciar bastante do grupo dos 4 primeiros.
Na história do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Corinthians se enfrentaram 58 vezes: 21 vitórias do Fla, 22 da equipe paulista e 15 empates. A maior goleada do confronto foi em 1983, quando a geração de ouro fez 5 a 1 no Maracanã. Gols de Zico (2), Adílio, Élder e Mozer.
Com cinco derrotas nos últimos seis jogos, o Flamengo precisa voltar a vencer para almejar o G4. A equipe não vem atuando bem e alguns jogadores caíram de produção após as seis vitórias seguidas. Alan Patrick, antes principal articulador do time, pouco consegue produzir no meio de campo, Canteros e Márcio Araújo não desarmam e o trio ofensivo está aquém do que pode render.
Além do baixo desempenho, a passividade com que o time aceita as derrotas incomoda bastante a Nação. A impressão é que a equipe não tem espírito competitivo para lutar até o último minuto pela vitória. Na linguagem popular do futebol, faltam jogadores com “sangue nos olhos”, e sobram jogadores “pechos frios”.
O jogo de domingo marca a volta de Paolo Guerrero à Arena Corinthians. O peruano é o maior artilheiro do estádio com 15 gols marcados. Pelo Flamengo, o jogador de 31 anos tem três gols no Campeonato Brasileiro e não marca desde a partida contra o São Paulo, no dia 23 de agosto.
Apesar da má fase, a Nação precisa crer na vitória. Esse “derrotismo” que temos visto em um grande número de torcedores só prejudica o Flamengo, que sempre venceu, contrariando os prognósticos, jogos difíceis e importantes em sua história. A partida será complicada, contra o líder do campeonato, mas se não acreditarmos, quem vai acreditar? Se acreditamos que o Pet acertaria aquela falta em 2001, na arrancada do Hexa em 2009 e no tri da Copa do Brasil em 2013, por que não acreditar em uma vitória agora? A força do Manto Sagrado pode pôr fim a toda apatia.
O Flamengo deve ir a campo com: Paulo Victor, Pará, César Martins, Wallace e Jorge; Jonas, Márcio Araújo e Alan Patrick; Everton, Paulinho e Guerrero. Emerson Sheik, suspenso, desfalca a equipe na partida. Já o Corinthians vai jogar com: Cássio; Edílson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.
No primeiro turno o Fla foi massacrado em pleno Maraca. Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Informações sobre a semana de treinos você encontra na matéria do George Castro. A análise da arbitragem do Valdemir Henrique também já está no site.
Corinthians x Flamengo terá transmissão da TV Globo para todo o Brasil menos São Paulo e Rio Grande do Sul. A Bandeirantes transmite também para o Rio Grande do Sul. Além dos dois canais abertos, o Premiere e Premiere Play (internet) também transmitem aos seus assinantes.
Comente no Twitter (@MRN_CRF) ou na fanpage do MRN no Facebook (clique aqui). Sua opinião faz toda diferença!
Luiz Felipe Borges faz parte da Equipe MRN Informação.
NOTÍCIAS DA PRIMEIRA PÁGINA
Arbitragem: Polêmica antes mesmo da bola rolar
Blog FlaTrip entrevista Daniel Rosenblatt, do Patrimônio do Flamengo
“VIVO O FLAMENGO TÃO INTENSAMENTE QUE RESOLVI COMPARTILHAR ESTA MINHA HISTÓRIA…”
Lorena Borges – A Cruzada novamente presenteou o Flamengo
Dez promessas de campanha da Chapa Azul que o DidaZico acredita
#DesafioDasChapas | O que as chapas falaram sobre patrocínios
Sub20 ‘perde emocional’ e apenas empata em casa
A Opção Pela Independência
Fla vence a primeira partida na Final do Estadual de Basquete
O Flamengo no Brasileirão Feminino 2015
#DesafioDasChapas – Administração
As soluções para os problemas do Fla
“Onde estiver, estarei”. Torcedor sai de São Paulo para ver o NBA Global Games