Em entrevista exclusiva ao repórter da ESPN Brasil, João Castelo-Branco, o ex-zagueiro e capitão da seleção inglesa, John Terry, rasgou elogios a David Luiz. De acordo com ele, o defensor do Flamengo tem a “maior personalidade que já viu na carreira”.
LEIA MAIS: Flamengo terá encontro com agente de Jorge Jesus, afirma imprensa portuguesa
Segundo Terry, a qualidade de David Luiz não se limita a defender. Para ele, o brasileiro consegue ser polivalente e atuar em diversas posições que ajudem o time como um todo:
“Grande jogador. Tanto de zagueiro como de meio-campista. Sempre senti que ele poderia jogar como o número 6, numa função que era do Makélélé e fazer um ótimo trabalho lá”, afirmou o ex-jogador da Inglaterra.
No entanto, David Luiz recebeu muitas críticas dos torcedores durante a passagem pelo Chelsea, após erros em saídas de bola. John Terry saiu em defesa do zagueiro. Mas voltou a exaltar o ex-companheiro:
“Acho que ele recebeu muitas críticas na Inglaterra. Quando você comete um erro e fica marcado por isso… E o David cometeu alguns, assim como todos nós em nossas carreiras. Mas ele é de uma personalidade tão grande, e joga com tanta personalidade”, disse.
John Terry ressalta a personalidade de David Luiz e fala sobre nova fase no Flamengo
Durante a entrevista, John Terry fez questão de ressaltar a personalidade de David Luiz. O ex-capitão da Seleção Inglesa destacou que o zagueiro não foge do jogo e está sempre buscando ajudar a equipe.
Entretanto, Terry afirmou que esta característica não é apenas de David. Mas dos brasileiros em geral:
“Você vê ele jogando, pode ser numa final de Copa do Mundo, mas ele quer a bola em qualquer lugar do campo. E mesmo nos treinos, o David ficava: ‘Me dá a bola’. ‘Cara, você tem dois jogadores em cima, está no limite da área…E ele respondia: ‘Me dá a bola, está tudo certo’. É isso que vocês (brasileiros) têm, falei disso antes”, declarou o ex-jogador.
E prosseguiu, surpreendendo ao falar que David Luiz foi o jogador com mais personalidade com quem jogou:
“O que o David fazia era querer a bola sempre. Queria jogar futebol do jeito certo. Falamos sobre times e treinadores que jogam do jeito certo, e isso tem que vir do seu jogador demonstrando personalidade. E o David talvez tenha a maior personalidade de qualquer jogador que já vi em campo durante minha carreira”, finalizou.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter