Com o intuito de fazer a mesma festa de 2019, a torcida do Flamengo promoveu o AeroFla antes do embarque da delegação rubro-negra chefiada por Marcos Braz e Rodolfo Landim ao Rio Grande do Sul. Em solo gaúcho, o Mais Querido enfrenta Inter e Grêmio pelo Campeonato Brasileiro e parte de lá para o Uruguai, onde a equipe de Renato Portaluppi disputará a final da Libertadores contra o Palmeiras, dia 27.
O ônibus que levava jogadores e todos os membros da delegação do Flamengo deixou o CT Ninho do Urubu às 16h. Lá, uma grande festa já aconteceu. No entanto, ao chegar na Ilha do Governador e se aproximar do Aeroporto do Galeão, os torcedores foram à loucura. O vídeo abaixo mostra o desespero de vice de futebol e do presidente Rodolfo Landim com o número de pessoas que subiram no ônibus para celebrar a equipe.
Confira o diálogo de Braz e Landim
Braz: ”Estão em cima do vidro, vai dar m…. Estão em cima do vidro”.
Landim: ”Esse troço pode afundar aqui, a estrutura inteira em cima da nossa cabeça”
Braz: ”A polícia vai tirar agora”.
O Flamengo jogou na última quarta (17) o seu último duelo em casa. Agora só voltará ao Rio de Janeiro para se encontrar com a sua torcida após a final da Libertadores. Isso porque a Conmebol exige que os dois treinos que antecedem a decisão aconteçam na cidade de disputa.
Flamengo e Palmeiras decidem a final da Libertadores no sábado (27), às 17h, no Estádio Centenário em Montevidéu. A partida terá transmissão da Fox Sports e SBT para todo o Brasil.
Flamengo pode entrar em seleta galeria de campeões invictos
Caso o Flamengo consiga confirmar o título no estádio Centenário, o Flamengo se tornará a sétima equipa da história da Libertadores em ser campeã invicta do torneio. A última derrota do Fla pela competição continental foi o 5 a 0 frente ao Independiente Del Valle, pela fase de grupos de 2020. De lá pra cá, foram 17 jogos com 12 vitórias e cinco empates.
Times campeões invictos da Libertadores
- Peñarol, em 1960: três vitórias e quatro empates
- Santos, em 1963: três vitórias e quatro empates
- Independiente, em 1964: cinco vitórias e dois empates
- Estudiantes, em 1969: quatro vitórias
- Estudiantes, em 1970: três vitórias e um empate
- Boca Juniors, em 1978: quatro vitórias e dois empates
- Corinthians, em 2012: oito vitórias e seis empates