O técnico do Corinthians, Sylvinho, lamentou a derrota para o Flamengo, por 1 a 0, no Maracanã, nesta quarta (18). De acordo com ele, a postura defensiva da sua equipe foi imposta pelo Rubro-Negro e não estratégia. As afirmações foram durante a coletiva de imprensa.
LEIA MAIS: Renato Gaúcho vibra com vitória e revela papo com Bruno Henrique sobre dores no joelho
Segundo o treinador, não foram ordens suas o recuo corintiano. Sylvinho declarou que o Corinthians tentou se impor, mas não conseguiu:
“Ao contrário (de defensivo), nós saímos (para começar a partida) com um time ofensivo, nós repetimos um time, um time ofensivo com presença de área, da qual tivemos no jogo passado, eu repito isso. Nosso time não saiu defensivo, nosso time saiu como saiu no jogo passado”, disse o técnico.
No entanto, o comandante alvinegro exaltou o Flamengo. Para ele, as forças ofensiva e técnica da equipe de Renato Gaúcho foram decisivas para um Corinthians mais defensivo que o esperado:
“O adversário, de uma qualidade importante de jogo, é que vai te jogando para trás. Nós tivemos alguns momentos em que controlamos o jogo, mas tivemos muita dificuldade. Muita dificuldade de criação, em chegar (no ataque) e isso foi nos causando um problema. E no segundo tempo até um pouco a mais”, afirmou Sylvinho.
Sylvinho diz que escalou o melhor Corinthians possível para tentar parar o Flamengo
Enquanto sofria críticas da torcida corintiana nas redes sociais, Sylvinho precisou responder sobre o porquê de o Corinthians não ter atacado mais o Flamengo.
CONFIRA: Comentaristas revelam como Flamengo pode surpreender Palmeiras com estratégia inusitada
Entretanto, demonstrando irritação, lembrou que sua escalação era ofensiva e não visava se “fechar” na defesa:
“É óbvio que não é uma estratégia (defensiva), se fosse estratégia nós mudávamos a escalação. Corinthians não jogaria o Jô, não jogaria o Renato (Augusto), e de repente nem o Juliano, nós poderíamos optar pelo Roni na volta (após se recuperar de lesão), tem o Du (Queiroz), que entrou no meio-campo, Vitinho começando pelo lado esquerdo…”, explicou.
E prosseguiu analisando o que deu errado:
“Muito pelo contrário, volto a dizer, o time que jogou foi o time que se repetiu do último jogo, que fizemos em casa. Mas obviamente que se tratam de jogos diferentes (este e o contra o Cuiabá). Primeiro, não estamos jogando em casa. Segundo, enfrentamos um adversário bastante qualidade”, finalizou o técnico do Corinthians.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter