Renato Gaúcho demonstrou entusiasmo com a vitória do Flamengo sobre o Corinthians, por 1 a 0, no Maracanã, nesta quarta (18). Após a partida válida pelo Campeonato Brasileiro, o técnico revelou ainda que Bruno Henrique tranquilizou sobre as dores no joelho.
LEIA MAIS: FIFA e CBF definem janelas de transferência 2022; confira as datas
De acordo com Renato Gaúcho na coletiva de imprensa, a torcida foi o grande personagem da vitória do Flamengo. Comentando os problemas para ir ao jogo, o técnico afirmou:
“Hoje a vitória é dela (da torcida). Hoje a torcida deu um show no Maracanã. Enfrentamos uma grande equipe. Mas a equipe se comportou muito bem. Uma belíssima jogada do Rodinei e gol do Bruno Henrique”, disse o treinador.
O atacante Bruno Henrique reclamou de dores no joelho esquerdo a partir dos 30 minutos do segundo tempo. No entanto, Renato Gaúcho demonstrou otimismo.
Segundo o técnico do Flamengo, ao questionar o herói do jogo sobre as dores, o craque teria dito que conseguiria ir até o fim:
“Bruno Henrique temos que esperar 24 horas. Mas eu conversei com ele, e eu falei que ia tirá-lo e terminar o jogo com 10. Mas ele disse para deixá-lo e isso me deixou mais tranquilo. Vamos aguardar 24 horas e o Departamento Médico vai avaliar”, revelou Renato Gaúcho.
Renato Gaúcho não sabe ainda se terá Arrascaeta à disposição
Na segunda etapa, Renato Gaúcho colocou Filipe Luís em campo após vários jogos fora. O jogador voltava de lesão e precisava de ritmo para a final da Copa Libertadores, dia 27.
CONFIRA: Benfica se pronuncia oficialmente sobre possível saída de Jorge Jesus
Na coletiva, os repórteres perguntaram se ele poderia fazer o mesmo com Arrascaeta. Mas o técnico afirmou ainda não saber:
“Talvez (coloque Arrascaeta). A gente não vai colocar ninguém em campo sem condições. Foi o que aconteceu hoje com Filipe Luís. Mas esse mesmo tratamento e preocupação estamos tendo com Rodrigo Caio, Pedro e Arrascaeta. Então, quem vai me dar a resposta é o próprio jogador. Se estiver bem, talvez”, explicou Renato Gaúcho.
Entretanto, o treinador admitiu que alguns jogadores estão sofrendo com o desgaste físico. Sem dar nomes, Renato deixou no ar que pode fazer alterações para as próximas partidas:
“Tem alguns jogadores que estamos segurando pelo excesso de jogos. Estamos chegando no fim do ano. Eu não fiz as contas, mas se fizer as contas, o Flamengo já fez 80 jogos no ano. A nossa maior preocupação é recuperar os jogadores”, desabafou.
Ao falar sobre o jovem Vitor Gabriel, que entrou no lugar de Gabigol no time titular, Renato Gaúcho elogiou. De acordo com ele, todos os jogadores treinam para estarem prontos nessas horas decisivas:
“Eu treino todo os jogadores. Vitor Gabriel faz parte do elenco, tem a confiança do grupo e da diretoria. Temos mais dois jogos pela frente e vamos procurar recuperar todo o grupo para que todos estejam à disposição no dia 27”, finalizou.
Com o resultado, o Flamengo chegou a 63 pontos em 32 jogo. Agora, o clube está a oito pontos do líder Atlético.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter