Hugo: Fez um jogo seguro. Se mostrou até um pouco mais calmo com a bola nos pés, apesar de ainda se precipitar em algumas decisões. Ainda coroou sua partida com uma bela defesa num chute cruzado de Roger Guedes. Nota: 7,5.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”
Matheuzinho: Uma excelente partida do jovem lateral. Apoiou de forma incansável, sendo uma opção a todo momento pelo lado direito, criando boas jogadas e sendo efetivo no ataque. Na defesa se saiu bem nas poucas vezes que precisou, mesmo sendo bem pressionado no segundo tempo com as jogadas pelo seu lado. Não dá pra abrir mão da experiência de um jogador como Isla, com bagagem no futebol europeu e em seleção para a final do dia 27, mas Matheuzinho começa a disputar a vaga de titular. Nota: 8,0.
Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”
Na coletiva! Renato Gaúcho vibra com vitória e revela papo com Bruno Henrique sobre dores no joelho
David Luiz: Todos esperamos que esteja em condições físicas na grande partida do ano. Zagueiro do tamanho dele emana respeito pra qualquer jogador. É importante sua presença e liderança. Atuação correta e eficaz. Nota: 7,0.
➡️Gustavo Henrique: Entrou no 2° tempo e deu conta do recado. Muito bem por cima e por baixo, saiu bem com os pés e não foi vencido uma vez sequer. Nota: 7,0.
Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser”
Léo Pereira: Jogo seguro, tanto com o David Luiz quanto com o Gustavo Henrique. Só errou um lance, quando tentou dar uma passe no ataque e deixou o Gustavo Herique sozinho com o Filipe Luís. Ótimo jogo. Nota: 7,0.
Flávio Maciel – Instagram: @ftmrj.1982
“Vamos, Flamengo! Vamos ser Campeões!!”
Ramon: Discreto e burocrático. Ainda devendo muito. Nota: 5,0.
➡️Filipe Luís: Qualidade pura, jogador extraclasse, um monstro da lateral esquerda. A sua entrada equilibrou o time que só atacava pelo lado direito no primeiro tempo. Que Ramon e os meninos da base possam apreciar e aprender com sua visão de jogo e noção de cobertura. Nota: 8,0.
Danton Freitas
“27.11: a América voltará a ser Rubro-Negra!”
Mal de novo! Aproveitamento do Flamengo com Vitor Gabriel de titular preocupa; atacante será o ”camisa 9” contra o Corinthians
João Gomes: Nitidamente fora de ritmo, mesmo assim fez uma ótima partida. Marcou bem e conseguiu se apresentar à frente em algumas ocasiões, inclusive mandando uma bola de cabeça no travessão. Tem perdido espaço no elenco com Renato mas sempre mostrou personalidade nas entradas desde o ano passado. Mesmo com a concorrência na posição acirrada deve ser mais utilizado e pode ser muito importante no futuro. Nota: 8,0.
Rafael Albuquerque – Twitter: @rafaelpaqueta_
“Conte comigo Mengão”
Thiago Maia: Partida consistente atuando como primeiro volante. Seguro defensivamente, fundamental na saída de bola e distribuição do jogo. Nota: 7,0.
Lael Mendes – Twitter: @laelmendes
“Flamengo até morrer.”
Diego: Ajudou na marcação com certo êxito, mas quando tentou ajudar na construção das jogadas no meio foi pouco produtivo, errando praticamente tudo. De bom fica a vontade, mas está claro que não pode ser titular. Pra compor elenco está bom. Nota: 5.0.
Marcelo Batista – Twitter @Antifa_crf
“Seguimos pelo duplo tri em Dezembro e assim teremos Carnaval e hedonismo até Fevereiro quando virá o Bi-mundial se Zico quiser”
Vitinho: Fez a mesma coisa de sempre, quase nada. Disperso em quase todo o jogo e nem sua principal características ele faz mais, o drible. Nota: 4,0.
➡️Michael: Como disse o jornalista Rodrigo Mattos: “Michael é a flor que furou o asfalto”. Hoje entrou no segundo tempo e não teve muito tempo para mostrar toda sua magia… rs!
Foi bem marcado e não produziu muita coisa, mas é aquele jogador encantado. Pega na bola e sobe aquele frisson na torcida, não são todos que tem esse privilégio. Nota: 6,0.
Sérgio Ribeiro – Twitter: @sergioribeiro04
“Flamengo minha vida, meu amor.”
Camisa nova na área: Adidas lança camisa do Flamengo para o Dia da Consciência Negra igual à do Inter
Kenedy: Taticamente fez o certo, tanto que por várias vezes conseguiu receber a bola com certa liberdade pela ponta-direita. O problema é que em todas as vezes ele chutou ou cruzou errado. Aí complica demais. Precisa melhorar a definição de jogadas. Nota: 5,5. ➡️Rodinei: O nosso homem carisma teve uma noite iluminada a la Arrascaeta. Por todo o tempo manteve o nível do time pelo seu lado e no último lance do jogo fez uma belíssima jogada individual que culminou num cruzamento milimétrico para Bruno Henrique apenas tirar do goleiro. Gastou demais. Chapa no canto. Nota: 7,5.
Edson Lira – Twitter: @Edsonslira
“Se você espremer o Flamengo ele te dá o Brasil”
Vitor Gabriel: Muita correria, dedicação e raça. É um torcedor em campo e sua entrega é sempre visível (às vezes é até exagerada). Infelizmente deixa a desejar com a bola nos pés. Nota: 4,5.
➡️Bruno Henrique: O homem decide, viu? Entrou no intervalo e foi o responsável pelas nossas melhores chances. Duas finalizações perigosas que pararam em defesas do Cássio e um gol numa cabeçada cirúrgica após o cruzamento de Rodinei. Nota: 9,0.
Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”
E ainda: FIFA e CBF definem janelas de transferência 2022; confira as datas
Renato Gaúcho: O time que foi escalado pelo nosso treinador seria ideal pelas circunstâncias do cenário instaurado pela final que se aproxima. O gol e a mobilidade, vieram de peças que foram colocadas durante o jogo. O nível deve ser elevado até a glória eterna. Nota: 7,0.
Claudio G Júnior – Twitter: @ClaudioGJunior2
❤️❤️❤️❤️❤️❤️
O que deu certo: Sem dúvida a raça e a dedicação do time foi o que mais chamou a atenção hoje. O time inteiro jogou no ritmo da torcida e não teve medo de pressionar o Corinthians.
O que deu errado: O nervosismo e a ansiedade de alguns jogadores, principalmente Kenedy e Diego. O ponta tentou muitos chutes aleatórios pro gol, enquanto o meia exagerou nos lançamentos longos pro ataque.
Precisamos do seu apoio para fazer o melhor site de jornalismo sobre o Flamengo. Clique AQUI e saiba como se tornar nosso apoiador!
Próximo jogo do Flamengo
Internacional x Flamengo
Campeonato Brasileiro
Data: 20/11 (sábado)
Horário: 21h30
Estádio: Beira-Rio
Melhores momentos Flamengo 1×0 Corinthians
Ficha Técnica Flamengo 1×0 Corinthians
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 17 de novembro de 2021
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS-Fifa) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC-FIFA)
Cartões amarelos: Gabriel Pereira, João Victor (COR); Vitor Gabriel (FLA)
Público e Renda: Pagantes: 47.032 / total: 48.981 pessoas / Renda: R$ 2.033.427,50.
GOL
Flamengo: Bruno Henrique, aos 48 minutos do 2T
FLAMENGO: Hugo, Matheuzinho, David Luiz (Gustavo Henrique), Léo Pereira e Ramon (Filipe Luis); João Gomes, Thiago Maia e Diego; Kenedy (Rodinei), Vitinho (Michael) e Vitor Gabriel (Bruno Henrique).
Técnico: Renato Gaúcho
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel; Gabriel Pereira (Gustavo Mosquito), Giuliano (Du Queiroz), Renato Augusto (Luan) e Róger Guedes; Jô (Vitinho)
Técnico: Sylvinho