O Flamengo vive um momento de grande instabilidade há poucos dias de enfrentar o Palmeiras pela final da Libertadores, dia 27 de novembro. O clima entre torcedores e diretoria é de incerteza para a próxima temporada, tanto é que de acordo com o jornalista Renato Maurício Prado, a tendência no clube é uma reformulação total após o título ou não da competição continental.
”O Renato Gaúcho cai até se ganhar a final. Não há mais ninguém na Gávea que entenda que o Renato tenha que continuar no ano que vem. Ano que vem é técnico estrangeiro, sem a menor dúvida. Se ele não ganhar a final, de Montevidéu ele já vai para o Rio Grande do Sul direto, nem precisa voltar ao Rio de Janeiro”, disse RMP durante participação no programa Fim de Papo, do UOL, na última terça.
Em seguida, Prado ainda revelou que além de Renato, o chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure e o vice de futebol, Marcos Braz, também irão deixar a Gávea.
”Tenho informação de várias fontes lá de dentro, não é de uma nem de duas e sim de várias, que no ano que vem, haja o que houver, não tem nem mais Renato, nem Tannure e nem Marcos Braz. Ouçam o que estou dizendo, nem ganhando a Libertadores. Reformulação no futebol do Flamengo será gigantesca”, concluiu.
Palmeiras x Flamengo: uniformes definidos
A Conmebol definiu os uniformes de Flamengo e Palmeiras. As equipes se enfrentam pela Glória Eterna no dia 27 de novembro em Montevidéu, no Uruguai.
Vale lembrar que, por ter feito uma campanha melhor na fase de grupos, o Palmeiras é o “mandante” da partida, apesar de ser realizada em campo neutro. Por conta disso, o clube paulista irá utilizar seu uniforme principal com a camisa verde e o calção branco.
Já o Mais Querido usará o seu segundo uniforme com a camisa predominantemente branca e com calção preto. Assim como na final de 2019, Diego Alves utilizará camisa e calções amarelos. Na última partida entre Flamengo e Palmeiras, realizada no Allianz Parque, essa foi a combinação de uniformes utilizada pelas equipes. Na ocasião, o Fla venceu de virada por 3 a 1.