Daqui a duas semanas, a torcida do Flamengo espera que o clube pela terceira vez em sua história pinte a América do Sul das cores rubro-negras. Para isso, o Mais Querido terá que derrotar o Palmeiras em partida única, dia 27, em Montevidéu no Uruguai às 17h (horário de Brasília).
Fora das quatro linhas, a alta cúpula da Gávea já organiza o transporte da delegação e os ingressos de quem vai acompanhá-la. De acordo com o jornal Extra, a tendência é que três aviões sejam fretados pelo clube em direção à capital uruguaia. Em resumo, as aeronaves irão estar distribuídas da seguinte maneira: um com elenco e comissão, outro com funcionários do dia a dia do Ninho do Urubu e por último, os familiares e amigos próximos dos atletas.
Ainda segundo a publicação, cada jogador terá até 10 ingressos para distribuir entre os parentes. O mesmo planejamento foi feito em 2019, onde o Fla foi à Lima e derrotou o River Plate por 2 a 1 com dois gols de Gabigol.
Leia também: CBF marca jogo atrasado entre Grêmio x Flamengo próximo do dia 27
Flamengo pode entrar em seleta galeria de campeões invictos
Caso o Flamengo consiga confirmar o título no estádio Centenário, o Flamengo se tornará a sétima equipa da história da Libertadores em ser campeã invicta do torneio. A última derrota do Fla pela competição continental foi o 5 a 0 frente ao Independiente Del Valle, pela fase de grupos de 2020. De lá pra cá, foram 17 jogos com 12 vitórias e cinco empates.
Times campeões invictos da Libertadores; Flamengo pode entrar na lista
- Peñarol, em 1960: três vitórias e quatro empates
- Santos, em 1963: três vitórias e quatro empates
- Independiente, em 1964: cinco vitórias e dois empates
- Estudiantes, em 1969: quatro vitórias
- Estudiantes, em 1970: três vitórias e um empate
- Boca Juniors, em 1978: quatro vitórias e dois empates
- Corinthians, em 2012: oito vitórias e seis empates