Aconteceu ontem (9), às 19h, o confronto entre Flamengo e São Paulo, pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil Sub-17. O encontro, que aconteceu no Morumbi, não começou bem para o Mais Querido, que só conseguiu se recuperar no segundo tempo.
O Flamengo do técnico Mario Jorge encontrou dificuldade para a criação de jogadas no primeiro tempo, sofrendo pressão do time paulista, que marcou o seu primeiro gol com Newerton, aos 26 minutos do primeiro tempo.
O Mais Querido só conseguiu demonstrar melhora no final da primeira etapa, quando Peterson, aos 44 minutos deu um passe pra Matheus França, que quase marcou, mas acabou chutando pra fora.
No segundo tempo, o time rubro-negro continuou na crescente apresentada ao final do primeiro tempo e conseguiu alcançar o empate já aos 7 minutos da segunda etapa, Matheus França deu o passe para Victor Hugo que completou e mandou pro gol.
A situação rubro-negra melhorou ainda mais quando aos 18 minutos, Mateusão entrou em campo, substituindo Matheus Gonçalves no ataque.
Mateusão só precisou de 5 minutos para fazer o seu gol e marcar a virada rubro-negra, aos 24 minutos do segundo tempo Samuel detrás da linha do meio campo deu o passe pro atacante, que driblou a defesa e o goleiro para mandar a bola pra rede.
O terceiro gol do Flamengo saiu no final da segunda etapa, aos 36 minutos, quando Ythallo do São Paulo marcou contra.
Jogo de volta
O jogo de volta acontecerá na próxima segunda-feira (15), às 20h, no Raulino de Oliveira no Rio de Janeiro e será aberto ao público. Com o 3 a 1 alcançado fora de casa, o Flamengo pode perder por até um gol de diferença que ainda conquistará o título. Para conseguir levar a decisão para os pênaltis, o São Paulo terá que vencer por dois gols.