O Flamengo goleou o Vasco por 4 a 1 no jogo de volta das quartas-de-final do Carioca Sub-15, nesta quinta-feira (4), no Estádio Luso Brasileiro.
Os Garotos do Ninho conseguiram reverter a desvantagem do jogo de ida, que terminou em 3 a 0 para o Cruzmaltino. Os gols do Mais Querido foram marcados por David (2), Lorran e Pedrinho.
Leia também: Flamengo recebe carga de ingressos e reabre bilheteria para final da Libertadores
Bola Rolando
O time Cruzmaltino abriu o placar logo no início da partida, com apenas um minuto. Mas aos sete minutos Felipe, com jogada pela direita, chutou cruzado e com rebote do goleiro, David empatou a partida.
Com grande pressão rubro-negra, aos 14 minutos, em contra-ataque, Lorran partiu pelo meio, driblou a defesa adversária e colocou no canto esquerdo do goleiro, virando o jogo.
O jogo teve domínio do Flamengo que continuou a pressionar os Garotos do Vasco. Aos 33 minutos, David marcou o terceiro, com jogada pela direita de Lorran, destaque na partida, que cortou a zaga e rolou a bola para o centroavante colocar no gol.
Os Garotos do Ninho precisavam de apenas mais um gol para a classificação às semifinais. E no segundo tempo a marca veio.
O técnico Leonardo Cherede colocou Pedrinho na etapa final e o jogador, aos 32 minutos, recebeu a bola dentro da área e colocou de primeira, marcando o quarto gol do Mais Querido.
“Quando eu soube que iria começar no banco isso me deu mais força e mais confiança, e eu pude entrar e contribuir com o gol da classificação. Desde sábado que perdemos de 3 a 0, que viemos confiantes e acreditamos”, falou à Flatv, Pedrinho o autor do gol da classificação.
Agora os Garotos do Ninho esperam seu adversário das semifinais do Carioca, que será decidido entre Botafogo e Nova Iguaçu
Briga após a partida
Assim como no jogo entre Flamengo e Vasco no Campeonato Brasileiro sub-20, no fim da partida do sub-15 também aconteceram brigas entre as duas equipes. Novamente iniciada pelo time adversário.
Após o apito final do juiz o jogador Ryan, do Vasco, acertou um pontapé em Victor, do Rubro-Negro e iniciou a confusão. Porém as comissões técnicas conseguiram conter os ânimos rapidamente. Há um histórico de brigas iniciadas pelos Garotos do Vasco depois de derrota para o Rubro-Negro.
Ficha técnica
Flamengo 4×1 Vasco da Gama – Jogo da Volta das Quartas de final do Carioca Sub-15
Local: Estádio Luso Brasileiro
Data: 04/11/2021
Árbitro: Fabio dos Santos Sanches
Assistentes: Alex Sandro Arruda Santos e João Victor Santos
Cartões amarelos: Matheus Ferreira (VAS), Rayan (VAS), Gustavo (VAS)
Gols: Rayan (1’1ºT) David (7’1ºT, 33’1ºT), Lorran (14’1ºT) e Pedrinho (3212ºT).
Escalação do Flamengo
Caio Barone; Lucyan, Victor, Lucas e Ítalo (Germano); Schlickmann (Pedrinho), Felipe e Edmilson (Luis Guilherme); Lorran, Alexander (Gustavo) e David (Luan Andrey).
Técnico: Leonardo Cherede.