O torcedor que nas últimas duas temporadas acompanhou o Campeonato Carioca fora da TV Globo, terá a mesma rotina no próximo ano. De acordo com o jornalista Gabriel Vaquer, do UOL, a emissora chegou a ter conversas com a FERJ e os principais clubes do estado, no entanto, sequer chegou a avançar na tentativa de um acordo. Sendo assim, segue a incógnita referente a transmissão de jogos do Estadual do Rio em 2022.
Além do Campeonato Carioca, a Globo decretou o fim da parceria com o Paulistão, Campeonato Gaúcho e Mineiro. Ou seja, apenas o Pernambucano, cujo o vínculo se encerra no fim de 2022, será transmitido pela maior emissora brasileira. Todos os outros estaduais estão fora do domínio da global.
Leia também: Clube do G-6 planeja oferta por Ramon, lateral do Flamengo, diz site
Campeonato Carioca em 2021 foi na Record pela TV aberta
Após 23 anos, a Record TV voltou a transmitir o Estadual mais charmoso do país. A bola rolou pela primeira vez no dia 2 de março, com o jogo entre Flamengo e Nova Iguaçu. Na ocisão, o Mais Querido venceu por 1 a 0, gol de Max, hoje atleta da Chapecoense.
Além do Rio de Janeiro, os jogos foram ser acompanhado por outras cidades, como Brasília (DF), Salvador (BA), Manaus (AM) e mais 12 praças.
“Estamos muito felizes com esta nova parceria que vem reforçar o crescimento linear da Record TV nos últimos anos. O futebol é parte da história dos cariocas – e de todo o brasileiro. A transmissão dos jogos do Campeonato Carioca irá nos aproximar ainda mais dos nossos telespectadores e mostrar a força do nosso jornalismo, sempre comprometido com a verdade”, afirmou na ocasião Fabiano Freitas, presidente da Record.
No fim, o Flamengo foi o grande campeão ao vencer o Fluminense na decisão por 3 a 1. Dois gols de Gabigol e por último, João Gomes.