A eliminação do Flamengo nesta quarta (27), após a derrota de 3 a 0 para o Athletico-PR, pela semifinal da Copa do Brasil, foi destaque na imprensa mundial. Em Portugal, o “Record” afirmou que a equipe vive uma crise profunda. Na Argentina, o “Diario Ole” comentou sobre Renato Gaúcho ter entregue o cargo.
LEIA MAIS: Renato Gaúcho pede demissão, mas Flamengo não aceita, diz portal
Para o “Record”, o Flamengo atravessa seu pior momento. Além da eliminação, a publicação destacou os maus resultados e desempenho da equipe. E citou o fato do técnico colocando o cargo à disposição da diretoria:
“Não estão fáceis as coisas no Flamengo por estes dias. A formação carioca atravessa uma crise de resultados e agora foi eliminada da Copa do Brasil, com o treinador Renato Gaúcho colocando o lugar à disposição”, escreveu.
Já “A Bola”, também em terras portuguesas, lembrou o coro da torcida por Jorge Jesus após mais um vexame. O texto descreve que Renato Gaúcho não conseguiu manter o nível do Flamengo e ainda sofre com a pressão:
“O Flamengo foi eliminado da Copa do Brasil. Mas no final os torcedores do Mengão entoaram músicas para Jorge Jesus e mostraram descontentamento com o técnico Renato Gaúcho”, dizia o jornal.
Flamengo em crise às vésperas da final da Libertadores, afirma Ole
O sempre irreverente Diario Ole, da Argentina, trocou o bom humor pela preocupação. O jornal afirmou que o Flamengo, equipe que vinha de ótimas apresentações no continente, chega à final da Libertadores com problemas:
“O Flamengo vai tentar mais uma taça da Libertadores. No entanto, nem tudo são flores no Rio. Pelo contrário. Nesta quarta-feira estourou uma crise na comissão técnica, com Renato Portaluppi como protagonista”, explicou.
E prosseguiu falando sobre a entrega do cargo, mas recusa da vice-presidência do Flamengo
“Após a derrota e eliminação, Renato Gaúcho entregou o cargo. Mas a diretoria não aceitou e decidiu dar um voto de confiança”, finalizou.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter