O apresentador Neto cobrou a convocação de Bruno Henrique por parte do Tite. De acordo com o ex-jogador, o atacante do Flamengo é melhor que Gabriel Jesus. Mas foi além: para ele, o rubro-negro pode ser decisivo na Copa do Mundo de 2022 com a Seleção Brasileira. As afirmações foram nesta quarta (27), no programa “Os Donos da Bola“.
Segundo Neto, Bruno Henrique é um dos melhores jogadores do Brasil há três anos. No entanto, sua cobrança por uma chance na Seleção passaria, também, pelo entrosamento com Gabigol:
“Agora você imagina: Bruno Henrique, Gabigol e Neymar junto. O Antony tem 15 gols e está jogando muito no Ajax. Deixa o moleque jogar. Não, mas aí eu levo minha família”, ironizou Neto.
O apresentador lembrou que além das características ofensivas que andam em falta no futebol brasileiro, Bruno Henrique seria decisivo numa fase de mata-mata da Copa do Mundo:
“Não é possível que vamos jogar a Copa em um calor desgraçado, a gente pode ter uma variação de velocidade com um cara que pega a bola e vai para dentro. Você pode ganhar uma Copa do Mundo em um jogo de quartas de final, de semifinal, com o Bruno Henrique. Com o Gabriel Jesus, não”, disparou o ex-jogador.
Neto afirmou ainda que as qualidades do artilheiro não se resumem aos dribles. Apontando os números de gol com a camisa do Flamengo, questionou Tite:
“Todos os atacantes da Seleção Brasileira juntos não fizeram o número de gols do Bruno Henrique. Que é um monstro jogando bola, quietinho, não abre a boca, ‘ôto patamá’, 74 gols”, finalizou Neto.
Bruno Henrique tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2023 e possui uma multa rescisória na casa dos 35 milhões de euros (cerca de R$ 226 milhões). O clube estuda renovação no próximo ano.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter