A Seleção Uruguaia divulgou, nesta sexta-feira (22), a lista de pré-convocados para as Eliminatórias da Copa de 2022, e Arrascaeta está entre os selecionáveis. Ainda fora de campo por causa de lesão, ele pode jogar contra Argentina e Bolívia nos dias 12 e 16 de novembro.
O treinador Oscar Tabárez divulgará a lista final na semana anterior ao início dos treinos, do dia 8 de novembro.
Cortado da seleção
Na última convocação, Arrascaeta foi cortado por conta de lesão de grau 2, ocorrida durante o jogo contra a Colômbia, no dia 07 de outubro. Ele entrou como titular na partida, mas deixou o campo aos 44 minutos do primeiro tempo, substituído por De la Cruz.
Após a disputa, a Seleção Uruguaia confirmou a gravidade da contusão do atleta e ele foi liberado para fazer tratamento no Flamengo.
Previsão de volta aos campos
Em tratamento intensivo, o Flamengo espera contar com Arrascaeta para o jogo contra o Atlético-MG, no Maracanã, dia 30 de outubro, pelo Brasileirão. Essa data é uma previsão otimista, considerando que o Rubro-Negro trabalha com a estimativa real de 30 dias.
No entanto, o Mais Querido está na tentativa de abreviar a volta do camisa 14, e trabalha em etapas para conseguir levá-lo ao confronto esperado contra o clube mineiro. Para o jogo da semifinal da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (27), ele já está vetado.
Em um mês, essa é a segunda contusão de Arrascaeta, que se lesinou, ateriormente, em setembro jogando contra o Palmeiras.