Após finalizada a partida entre Flamengo e Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, o jornalista André Rizek discordou da decisão da arbitragem no último lance.
O duelo, válido pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, estava 2×1 para o Furacão até o último minuto, quando Lucas Fasson deixou o braço no rosto de Rodrigo Caio.
Entretanto, o juiz não viu penalidade e, enquanto Rodrigo Caio estava caído, o VAR analisava o lance. Luiz Flávio de Oliveira foi até o monitor e marcou a penalidade, convertida por Pedro.
Leia também: Flamengo x Fluminense: árbitro apita seu segundo Fla-Flu na carreira
Jornalista discorda de pênalti para o Flamengo
Na sua conta no Twitter, o jornalista André Rizek, apresentador do programa Seleção SporTV e Troca de Passes, não concordou com a decisão da arbitragem:
“E esse pênalti para o Flamengo, hein? Se isso aí é falta, tem que apitar uns 30 por jogo. Fala sério.”
RIZEK, André
Com mais de dois milhões de seguidores, seu posicionamento viralizou e foi muito criticado nas redes sociais. Alguns seguidores citaram penalidades parecidas, como a do zagueiro do Barcelona de Guayaquil na partida contra o Fluminense.
Contra o histórico rival e próximo adversário do Mais Querido, também ocorreu um lance na Copa do Brasil, no qual Hulk comete penalidade em Luccas Claro.
André Rizek também pode ter se esquecido da polêmica do último domingo. Na partida entre Flamengo e Cuiabá, o juiz não assinalou pênalti em Vitinho, que também sofreu obstrução do zagueiro com o braço. O Flamengo reclamou muito do lance, sem contar o impedimento mal marcado no gol anulado de Michael.