O Flamengo venceu o Barcelona-EQU por 2 a 0 e garantiu sua vaga para a final da Libertadores com um agregado de 4 a 0. O Rubro-Negro chega a sua terceira final de Libertadores e desta vez enfrenta o Palmeiras, principal concorrente nos últimos anos. Na chegada da delegação ao Rio de Janeiro, Marcos Braz comemorou a classificação do Mais Querido.
O vice-presidente de futebol disse que nem em seus sonhos imaginou que o Mais Querido chegaria em duas finais da competição continental em um espaço de três anos.
– Chegar em duas finais de Libertadores em três anos… Nem nos meus melhores sonhos eu pensei nisso. É um dever cumprido, mas queremos o título – declarou Braz.
Perguntado sobre o confronto entre Flamengo e Palmeiras na final, Braz tratou de jogar todo o favoritismo para o lado dos paulistas. Para o dirigente, como o Palmeiras é o atual campeão, consequentemente é o time a ser batido.
– Se o Palmeiras é o atual campeão, ele é o favorito para a final. O Flamengo tem que chegar e tentar superar. O favoritismo é todo do Palmeiras porque ele é o atual campeão da Libertadores – finalizou Marcos Braz.
Antes de se preparar para a grande final da Libertadores, o Flamengo tenta se recuperar no Campeonato Brasileiro e ir em busca do título. A arrancada pode começar neste domingo, contra o Athletico Paranaense. Os clubes se enfrentam no Maracanã, com presença de público.
Acompanhe o jornalista Paulo Oliveira no Twitter