Depois de quatro anos, o Grêmio voltou a vencer o Flamengo. Pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro, o clube gaúcho foi ao Maracanã e com um gol de Borja derrotou o Rubro-Negro por 1 a 0. O resultado mexeu com os brios do vice-presidente do clube de Porto Alegre, Marcos Herrmann, que desabafou via imprensa citando a eliminação contra o própria Fla na Copa do Brasil. De acordo com o dirigente, o Mais Querido foi beneficiado por ter jogado a partida de volta com torcida. No agregado, goleada por 6 a 0 da equipe de Renato Gaúcho.
“Isso inflamou as diretorias. Os jogadores, não. Mas nós da diretoria estávamos realmente muito chateados, porque é um regulamento que não está sendo cumprido. Estávamos chateados porque jogamos em Porto Alegre sem público e jogamos com público aqui. Isso não é certo. Mas foi reparado e vamos torcer para que o quanto antes o público volte para o estádio. Mas para os 20. Não para o ‘privilegiadinho'”, atacou.
Leia também: ‘Fator Landim’ pode ser determinante para a chegada de Daniel Alves ao Flamengo
O jogo | Flamengo 0x1 Grêmio
GOLS: Borja (GRÊ);
ESCALAÇÕES
FLAMENGO: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê; Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Vitinho; Michael e Gabigol
GRÊMIO: Gabriel; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos, Lucas Silva e Villasanti; Alisson, Ferreirinha e Miguel Borja
PRIMEIRO TEMPO
O Flamengo teve um certo controle do jogo, mas sem muitas grandes chances criadas. Ponto positivo para Andreas Pereira e Rodrigo Caio. Na defesa, o zagueiro ganhou bons duelos na jogada aérea e fez boas interceptações. Já o meia-campista deu bom ritmo ao seu setor e distribuiu bem o jogo, mas não foi o suficiente para o Mais Querido sair na frente. No último lance, Ferreirinha cruza e Borja abre o placar de cabeça no Maracanã: 1 a 0 Grêmio.
SEGUNDO TEMPO
Etapa complementar tenebrosa do Flamengo. A equipe de Renato Gaúcho pouco criou, mesmo com as alterações durante os últimos 45 minutos. O Grêmio de Felipão se fechou, pouco sofreu mesmo com a saída do goleiro Gabriel Chapecó e depois de quatro anos, voltou a vencer o Flamengo. O Mais Querido retorna aos gramados nesta quarta-feira para receber o Barcelona de Guayaquil no jogo de ida da semifinal da Copa Conmebol Libertadores.