Recém chegado ao Flamengo, Rodinei pode estar novamente de saída. Mas desta vez, para um velho conhecido. De acordo com o portal Revista Colorada, o lateral-direito seria uma das opções do Internacional para o lugar de Renzo Saravia. O jogador argentino não teria os direitos federativos comprados e o rubro-negro voltaria à pauta dos gaúchos. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (17).
LEIA MAIS: A isonomia que eles gostam: CBF remarca 4 jogos em 10 dias e gera revolta no Flamengo
Rodinei voltou ao Flamengo após Saravia se recuperar de lesão e ganhar a vaga no elenco. O Inter não exerceu o direito de compra sobre o lateral por não ter como desembolsar a quantia pedida pela direção do rubro-negra. Entretanto, agora, o caso se repete com o argentino.
Saravia pertence ao Porto e tem passe fixado em cerca de 5 milhões de euros. Mas o Internacional não teria como pagar para ficar com o defensor em definitivo. Segundo a publicação, Rodinei seria alvo por já ter passagem pelo Colorado e estar na reserva. Seu contrato vai até o final de 2022.
Contudo, os gaúchos contam com outro movimento do Flamengo no mercado para tentar o lateral, diz o texto. Com a saída de Daniel Alves do São Paulo e a possível negociação com o Rubro-Negro, o time ficaria com quatro jogadores para a posição. Assim, diz o site, a direção carioca facilitaria a sua possível volta ao Sul.
Flamengo preferiu não emprestá-lo ao Internacional, afirmou vice-presidente colorado
De acordo com o vice-presidente colorado, João Patrício Herrmann, o Inter tentou manter Rodinei no primeiro semestre. Mas o Flamengo preferiu não reemprestar o jogador, apenas vendê-lo em definitivo:
“O Rodinei é ótimo atleta. É um ótimo cidadão. Acho que ele tem dado o retorno esperado pela direção. Acho que ele tem um futebol muito qualificado. Mas o Internacional não vai fazer investimento maiores este ano”, disse o vice-presidente à época.
Em entrevista à Rádio Grenal no dia 27 de abril, o vice-presidente revelou que Rodinei não seguiria no clube. Isso porque, segundo o dirigente, o time gaúcho não faria grandes investimentos. Contudo, o lateral-direito seguiu no elenco até o final do seu empréstimo.
O Mundo Rubro Negro entrou em contato com o Flamengo para comentar a informação, mas não obteve resposta até o momento.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter