Nesta sexta-feira(17), aconteceu o julgamento de Gabigol no STJD e o atacante acabou sendo punido em dois jogos por ter chamado o futebol brasileiro de “várzea”. Na ocasião, o Flamengo foi derrotado por 4 a 0 pelo Internacional e Gabriel deixou o campo irritado após ser expulso.
Para o STJD, Gabriel feriu o artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz: “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva; desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar de maneira desrespeitosa contra suas decisões”.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo vai entrar com um recurso para conseguir o efeito suspensivo. Desta forma, Gabriel estaria a disposição para enfrentar o Grêmio neste domingo. Como já cumpriu um jogo por suspensão automática, caso a punição seja mantida, Gabi só ficaria de fora de uma partida.
Vale lembrar que, caso o atacante pegasse a punição máxima, desfalcaria a equipe de Renato Gaúcho por seis jogos. De qualquer forma, o Rubro-Negro não pretende perder o jogador em nenhuma partida por conta deste punição.
Veja mais: Barcelona prepara surpresas para encarar o Flamengo, diz jornal do Equador
Caso Gabigol não fique disponível, Pedro deve ganhar mais uma chance entre os titulares. O centroavante voltou a marcar gols contra Palmeiras e Grêmio após um longo período sem balançar as redes.
Acompanhe Paulo Oliveira no Twitter