Uma das maiores apostas do Flamengo na década, Marcelo Cirino é o novo reforço do Bahia. O jogador de 29 anos estava livre no mercado depois de rescindir com o Chongqing Dangdai, da China. De acordo com o GloboEsporte, seu contrato com o Esquadrão de Aço será até 2023. O anúncio ainda não foi confirmado pelo clube, mas os portais GE e TNT confirmam a negociação.
ESPECIAL: Ex-jogadores do Flamengo agitam janela de transferência; confira a lista
A reportagem do GE diz que além do Bahia, Marcelo Cirino era alvo de Fortaleza, Ceará, Sport, Santos e sondagem também para retornar ao Athletico-PR. No entanto, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, agiu nas tratativas e acertou diretamente com o staff do jogador.
Contudo, Cirino deve demorar ainda para fazer sua estreia. No início de 2021 o jogador passou por uma cirurgia para reparar o ligamento cruzado anterior. O último jogo do atacante foi em novembro do ano passado. Portanto, deve passar por recondicionamento físico.
Revelado pelo Athletico Paranaense, Cirino se destacou no futebol brasileiro pelo Furacão. Mas depois passou por Vitória, Flamengo e Internacional. Em 2018 retornou ao Athletico, onde conquistou a Copa Sul-Americana 2018 e a Copa do Brasil 2019.
Marcelo Cirino chegou ao Flamengo como grande promessa do futebol brasileiro
A contratação de Marcelo Cirino, então considerado uma das maiores revelações e cobiçado no futebol brasileiro, foi anunciada no fim de 2014. À época, o Flamengo correu para anunciar a tempo de não descumprir as normas da FIFA que proibiam investidores de deterem parte dos direitos econômicos dos jogadores. Elas entraram em vigor no início de 2015.
O Rubro-Negro pagou ao Athletico Paranaense cerca de R$ 17 milhões pelo atacante. Em sua primeira entrevista, Marcelo Cirino falou sobre a importância de jogar no Flamengo:
“Minha primeira emoção foi no aeroporto. Quando cheguei, tinha alguns sócios me esperando e vi como seria esse tempo no Flamengo. Mas vi o hino na escada, a estátua do maior ídolo, e poder vestir a camisa que ele vestiu não tem explicação. Estou muito feliz. Não sei se chegarei ao porte dele, mas quero ser ídolo e muito feliz”, declarou à época.
Entretanto, o jogador nunca se firmou entre os titulares. Vivendo altos e baixos, saiu em abril de 2017 rumo ao Internacional. Cirino encerrou sua passagem co 104 jogos e apenas 24 gols.