Após a classificação do Barcelona de Guayaquil para as semifinais da Libertadores, o jornal Extra, do Equador, provocou o Flamengo. Nesta sexta-feira (20), a publicação estampava um “fica esperto” como manchete e alertando sobre a força da equipe. O Rubro-Negro será o próximo adversário da equipe equatoriana.
LEIA MAIS: Vitinho abre o coração ao falar sobre Flamengo, carreira e racismo: ‘Evento triste’
O Barcelona chega às semifinais depois de dois empates com o Fluminense nas quartas de final. No entanto, os equatorianos não parecem temer o Flamengo, uma das principais equipes do continente. Em sua capa na parte esportiva, o jornal estampava:
“Fica esperto, Flamengo! O golaço de Gonzalo Mastriani fez a festa no Monumental e a equipe amarela está com as luzes acesas querendo a final”, escreveu.
Contudo, a euforia vai precisar esperar. O duelo entre Flamengo e Barcelona só vai ocorrer nos dias 22 e 29 de setembro. Antes, ainda haverá uma Data FIFA com três jogos e que preocupam as duas comissões técnicas.
Imprensa sul-americana aponta Flamengo como favorito ao título da Libertadores
Enquanto no Equador o tom é de provocação, no resto do continente é diferente. Após a goleada por 5 a 1 sobre o Olimpia, o Diário Olé descreveu um Rubro-Negro “trotando” em campo, numa analogia sobre a equipe jogar apenas o suficiente para vencer. E lembrou da vantagem conseguida no jogo de ida:
“O toque de Gabigol após cruzamento da lateral direita antes dos 25 minutos foi a exceção em uma primeira parte de um jogo em que o Flamengo jogou trotando. Muito pela tranquilidade de sair jogando com uma diferença de três gols conseguida na ida em Assunção”
Novamente rasgando elogios ao time do Flamengo, o Olé afirmou que a equipe é candidata ao título:
“Literalmente, a vitória por 5 a 1 (9 a 2 no total) foi uma formalidade para a equipe de Renato Gaúcho. Mas foi o que reforçou sua posição de firme candidata ao título”, dizia o texto.
Já para o Diario HOY, do Paraguai, não houve milagre que salvasse o adversário rubro-negro. De acordo com a publicação, o time de Renato Gaúcho provou o porquê ser um dos favoritos.